Blog Proprietário Direto
Dicas para seu anúncio

Se confunde com termos do mercado imobiliário? Nós te ajudamos a entender

Compartilhar este post

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

No dicionário Aurélio estão listados 435 mil verbetes, que são palavras com significados descritos. Com esse montão de palavras não é de se admirar que algumas vezes a gente se confunda, não é mesmo? Muitos dos termos usados em descrições de imóveis e no mercado imobiliário são parecidos com outras palavras, mas têm significados totalmente diferentes.

Confira palavras que podem confundir um pouquinho, ou muito:

Casa assombrada X Casa Assobradada
assombradaassobradada1

Casa assombrada é aquilo que vemos nos filmes de terror, uma casa com espíritos indesejados habitando seu interior. Mas pelo som e escrita um pouco parecidos, algumas pessoas podem se confundir com “casa assobradada”. A casa assobradada nada mais é do que um sobrado, ou uma casa que tem um pavimento acima do pavimento térreo.

Lavado X Lavabo
lavadolavabo1

É apenas uma letrinha, mas o significado é diferente. Lavado significa que algo foi limpo. Já lavabo é aquele banheiro das visitas, que geralmente tem apenas vaso sanitário, pia e espelho, sem ducha ou chuveiro. Mas uma coisa é certa, é bom que o lavabo seja lavado regularmente para se manter limpo (com o perdão do trocadilho).

Dispensa X Despensa

dispensadespensa1

A palavras são parecidíssimas na escrita, e principalmente na pronúncia, mas a palavra dispensa vem do verbo dispensar, que significa desobrigar alguém de alguma função, sinônima de demitir. Já se tratando de imóveis, temos a despensa, que é o local utilizado para o armazenamento de produtos diversos, especialmente mantimentos.


Pé direito
pe__-direito1pe__-direito2

Nesse caso, são termos homógrafos, com mesma grafia, mas que podem ter significados totalmente diferentes dependendo do contexto em que são utilizados. Pé direito, no contexto imobiliário, indica a distância do chão até o teto de um imóvel.

E aí, quais as palavras mais confusas para você? Na Proprietário Direto tornamos o complexo simples. Encontre o imóvel ideal ou venda rápido seu apartamento ou casa pela nossa plataforma.

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.

Encontre compradores interessados em todos os tipos de bairros. Tudo isso de uma maneira fácilrápida e segura!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
  Grávida de gêmeos, Priscila precisava encontrar um lugar maior para ser o seu novo lar
 Gerente de TI vende imóvel em menos de um mês pela Proprietário Direto
 Proprietária recebe visita de comprador interessado apenas 3 dias após cadastrar seu imóvel
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post