Menu Principal

Reformas que mais causam dor de cabeça!

Anuncie-seu-imovel-botao-1

As reformas em geral são complicadas, mas algumas conseguem ser mais complicadas que outras gerando mais dor de cabeça ainda. São aqueles reparos e ajustes que só de pensar já causam pânico por sua complexidade, trabalho e até transtornos causados enquanto durarem as reformas.

reforma2Confira algumas das reformas que mais causam dor de cabeça:

1- Banheiro
Reformas de banheiro muitas vezes são inevitáveis, pois geralmente são feitas por conta de vazamentos. Mas sendo essa causa ou não, essas reformas são sempre complicadas pois é necessário que azulejos e pisos sejam retirados e depois repostos. Ou seja durante o período da reforma vai ter muita quebração, sujeira, além da impossibilidade de usar o banheiro enquanto ele está sendo reformado. Caso a reforma seja por motivos de o banheiro estar causando algum vazamento soma-se a esse processo todo o reparo do foco do vazamento, que pode ser o ralo do chuveiro ou o vaso sanitário.

2- Cozinha
Por ser um cômodo muito utilizado da casa e área comum entre todos os moradores, reformas na cozinha podem gerar algum estresse, pois além disso, assim como quando o banheiro é reformado na cozinha muitas vezes é necessário haver quebras, sujeira e inutilização da cozinha ou boa parte dela enquanto durar a reforma. Isso pode se complicar um pouco mais em casos de problemas no encanamento da cozinha, pois além de toda a quebra necessária nessa reforma também será preciso chamar um encanador.

3- Troca de piso
A troca de piso do imóvel causa dor de cabeça pois é necessário haver quebras para primeiro retirar o piso e quebras sempre são complicadas. Depois de feito todo esse procedimento é necessário instalar o novo piso na casa ou no apartamento.

4- Vazamentos
Vazamentos são problemas que vira e mexe ocorrem em condomínios de apartamentos, e que geram transtorno para ambas as unidades envolvidas. A unidade causadora do vazamento precisará de reparos no banheiro, e como vimos no item 1 é uma reforma complicada. A unidade onde incide o vazamento além de ter o transtorno com a água pingando do teto também precisa sofrer quebras para que o problema seja identificado e solucionado.

Vale lembrar que essas reformas já são naturalmente complicadas e, para que não haja mais estresse ainda, é necessário contratar um bom profissional para realizá-las!

 

caracolA Proprietário Direto é a 1ª PropTech do Brasil que conecta compradores e vendedores de forma direta e sem intermediários.

Anuncie-seu-imovel-botao-1