Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Confira tendências de decoração para ambientes internos e externos

Compartilhar este post

Todos os anos surgem novas tendências de decoração que ditam o que levará ainda mais vida para os ambientes residenciais

A decoração é uma forma de expressão de toda uma sociedade, é o reflexo do que estamos vivendo e uma forma artística de trazer conforto.

A cor do ano

Cor do ano

A PANTONE 16-1546 Living Coral, cor do ano 2019, continua em alta. Em 2018, a cor roxa foi eleita como um símbolo de interiorização. Olhamos para dentro, e agora com a Living Coral, que é uma cor espirituosa, que encoraja experiências despreocupadas, somos convidados a olhar para fora e encontrar equilíbrio entre a natureza e a vida urbana.

Para alguns arquitetos e decoradores, o tom pessêgo quente e alegre que veio manifestar a “busca pela alegria e a necessidade natural do otimismo”.

Móveis e artigos sustentáveis

A feira Maison & Object salienta a questão sustentável do Design. O foco é no reaproveitamento de madeira e plástico, transformando tudo em artigos de decoração. O que antes seria descartado, agora passa por tratamento e ganha uma cara aconchegante e minimalista.

Animais

Para quartos e ambientes infantis, estampas animais misturadas a cores vibrantes vêm com tudo.Ao mesmo tempo, reforçam a ideia de natureza, de mesclar o que é natural com a o que é rígido e metropolitano.

Formas circulares

Para contrapor essa ideia de natureza, há forte investimento em círculos na decoração, uma forma geometricamente perfeita que não se encontra na natureza. As formas circulares vieram para resgatar a rigidez da cidade e criar uma identidade visual bem pessoal.

Minimalismo e mármore

A tendência do momento é criar ambientes mais clean e frescos. Isso é possível com a combinação de cores claras e mármore. O mármore retornou às tendências tanto em pequenos objetos, quanto em detalhes de mobiliários e traz a impressão de frescor e sofisticação.

O minimalismo permite um ambiente mais prático e funcional, baseado na sobriedade e simplicidade de cada móvel, fazendo com que o ambiente pareça mais amplo. Ele também faz uma dupla perfeita com plantas, afinal a tendência “urban jungle” também veio para ficar.

Gostou do que é a cara deste ano? Compartilhe e comente!

Anuncie na Proprietário Direto. Venda seu imóvel mais rápido e sem pagar taxas de comissão de 6% para corretores ou imobiliárias. Na Proprietário Direto você negocia diretamente com os interessados, sem burocracia e com transparência.

taty-pilon-60x60

Usuária da Proprietário Direto vende imóvel em uma semanaF

Compartilhar este post