Menu Principal

Como decorar com baixo orçamento e dispensando reformas

Iluminação

Dê uma atenção para a área social, como a sala ou a cozinha. O lugar que todo mundo se reúne para comer ou o lugar em que se centraliza festas e reuniões são perfeitas para isso. Comece pensando na disposição dos móveis e da luz natural que vem de portas e janelas, a partir disso, tente imaginar como você pode melhorar seu espaço apenas mexendo na iluminação. Luminárias e lâmpadas pensadas para o ambiente, de forma que você consiga visualizar o sentimento que quis transmitir, como sotifisticação, utilizando luzes mais claras e que fazem sombras mais duras combinadas a uma decoração de cores neutras, ou aconchego, utilizando luzes mais amareladas e com sombras mais suavizadas, combinando com móveis mais coloridos e até estampados.

Quadros

Essa é a hora de investir em criatividade para poupar seu bolso. Existem inúmeros DIY (do it yourself, do inglês “faça você mesmo”) que ensinam a fazer quadros e molduras usando artigos de papelaria como sulfite, cartolina, papel cartão, canetinha… Tudo que sua criatividade permitir! São fáceis de serem feitos e pelo preço baixo dá para fazer vários, de maneira que a disposição do seu ambiente fique completamente personalizado.

Papel de parede

Papel de parede é o queridinho dos tutoriais de fast decor. Um papel de parede pode mudar tudo, de uma parede sem vida, branca, com marcas de mão de crianças, torna-se uma parede divertida, personalizada e quem dizem algo. Inclusive um dos mais procurados é o papel de parede de lousa. É divertido e funcional , estimula a criatividade das crianças e deixa lembrete para os adultos.

Disposição dos móveis

Às vezes só a disposição dos móveis muda tudo. Você já terminou sua avaliação da iluminação, já fez vários quadros novos que combinavam com seu papel de parede mas ainda tem algo estranho. Esse algo estranho pode ser a disposição dos móveis! Mudar o sofá de lugar, diminuir o número de cadeiras da mesa, colocar a TV em outra parede, tudo isso pode dar novos ares para os ambientes e o melhor: você não gasta nada!

Pintura das paredes

Pode parecer simples, mas faz toda a diferença. Sabe aquela sua parede amarela que você já não sabe mais como combinar com o restante dos móveis? Que tal uma cor palha e colocar vários quadros?

Decoração minimalista

Não há uma página no Pinterest ou em blogs de fast decor que não tenha ao menos um exemplo de decoração minimalista. É linda, aconchegante e dá aquela cara de lar. Não há quem não se apaixone. Encanta os olhos e o bolso já que muitas peças são compradas usadas, reproveitadas ou são feitas a partir de outros objetos. Além de agradável e o ambiente parecer mais amplo ainda pode ser facilmente combinada com quadros, independe da iluminação para funcionar bem e casa com qualquer papel de parede.

E ai, já decidiu qual é o melhor passo para você, ou todos? Compartilhe e deixe seu comentário com o que você fará no seu imóvel (ou futuro imóvel)!