Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Como decorar com baixo orçamento e dispensando reformas

Compartilhar este post

Decoração exige tempo e paciência mas também dinheiro. Nem sempre a gente tem o necessário para mudar o ambiente do lar, nem que seja só um cômodo. Que tal redecorar com baixíssimo ou nenhum orçamento?

Iluminação

Dê uma atenção para a área social, como a sala ou a cozinha. O lugar que todo mundo se reúne para comer ou o lugar em que se centraliza festas e reuniões são perfeitas para isso. Comece pensando na disposição dos móveis e da luz natural que vem de portas e janelas, a partir disso, tente imaginar como você pode melhorar seu espaço apenas mexendo na iluminação. Luminárias e lâmpadas pensadas para o ambiente, de forma que você consiga visualizar o sentimento que quis transmitir, como sofisticação, utilizando luzes mais claras e que fazem sombras mais duras combinadas a uma decoração de cores neutras, ou aconchego, utilizando luzes mais amareladas e com sombras mais suavizadas, combinando com móveis mais coloridos e até estampados.

Quadros

Essa é a hora de investir em criatividade para poupar seu bolso. Existem inúmeros DIY (do it yourself, do inglês “faça você mesmo”) que ensinam a fazer quadros e molduras usando artigos de papelaria como sulfite, cartolina, papel cartão, canetinha… Tudo que sua criatividade permitir! São fáceis de serem feitos e pelo preço baixo dá para fazer vários, de maneira que a disposição do seu ambiente fique completamente personalizado.

Papel de parede

Papel de parede é o queridinho dos tutoriais de fast decor, trazendo vida e muita personalidade aos ambientes. Inclusive, um dos mais procurados é o papel de parede lousa, muito prático para os adultos e sinônimo de diversão para as crianças.

Disposição dos móveis

Às vezes só a disposição dos móveis muda tudo. Você já terminou sua avaliação da iluminação, já fez vários quadros novos que combinavam com seu papel de parede mas ainda tem algo estranho. Mudar o sofá de lugar, diminuir o número de cadeiras da mesa, colocar a TV em outra parede pode adicionar novos ares aos ambientes, e o melhor: você não gasta nada!

Pintura das paredes

Sabe aquela sua parede amarela que você já não sabe mais como combinar com o restante dos móveis? Uma cor palha e vários quadros podem transformá-la! E se precisar de ajuda, conte com o atendimento especializado empresas de pintura e papel de parede.

Decoração minimalista

Não há uma página no Pinterest ou em blogs de fast decor que não tenha ao menos um exemplo de decoração minimalista. É linda, aconchegante e dá aquela cara de lar. Não há quem não se apaixone. Encanta os olhos e o bolso já que muitas peças são compradas usadas, reproveitadas ou são feitas a partir de outros objetos. Além de agradável e o ambiente parecer mais amplo ainda pode ser facilmente combinada com quadros, independe da iluminação para funcionar bem e casa com qualquer papel de parede.

E ai, já decidiu qual é o melhor passo para você, ou todos? Compartilhe e deixe seu comentário com o que você fará no seu imóvel (ou futuro imóvel)!

Compartilhar este post