Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Como fazer uma reforma dentro do orçamento

Compartilhar este post

Anuncie-seu-imovel-botao-1

Fazer uma reforma requer planejamento para que o resultado saia como o esperado e também para que os gastos não ultrapassem o orçamento. Se tudo não for muito bem pensado, podem surgir imprevistos no meio do percurso com o potencial de transformar a tão sonhada reforma em pesadelo.

Confira a seguir algumas dicas para fazer uma reforma dentro do orçamento:

Defina o que será feito

Antes de iniciar uma reforma defina quais cômodos devem ser reformados e o que será feito em cada um deles. É muito comum que no embalo algumas pessoas decidam reformar outras áreas da casa, o que pode gerar custos a mais ou resultar em algo inacabado.

Defina seu orçamento

Também é muito importante ter um orçamento definido para que não se gaste a mais nesse processo, ou que a reforma tenha que ser interrompida por falta de verba. Imprevistos acontecem, mas um planejamento bem definido também inclui esses gastos a mais.

Etapas do projeto

Outra dica é que se faça um cronograma com a ordem do que será feito e onde será feito. Assim é possível definir mais ou menos quanto será gasto com a reforma de cada cômodo.

Consulte um profissional

Consultar um profissional como um arquiteto ou engenheiro é sempre recomendado. Eles melhoram o planejamento da obra, definem os prazos da reforma, dão dicas do que pode ou não ser feito para não comprometer a estrutura do imóvel ou fazer com que ele seja desvalorizado futuramente.

Não compre materiais antecipadamente

Muita gente na empolgação de reformar compra diversos materiais de construção com antecedência e pode ser que alguns deles não sejam necessários na reforma. Isso gera um gasto desnecessário, comprometendo um dinheiro que pode fazer falta em algum momento.

Pesquise antes de comprar

Antes de comprar os materiais necessários para a reforma pesquise os preços. Essa pesquisa pode ser feita até pela internet, sem sair de casa.  Muitas lojas dão descontos significativos para compras no atacado ou feitas com pagamento à vista.

Pesquise os custos com mão-de-obra

Em uma reforma é possível ter que contratar profissionais que podem gerar custo significativo, como eletricistas, encanadores, pedreiros. Por isso, pesquise bastante antes de contratar as pessoas que farão a reforma da sua casa para não ter surpresas no futuro.

E aí, pronto para começar a sua reforma?

Aumente as vendas da sua empresa!

Possui uma empresa na área de reformas, projetos ou outros serviços para casas e apartamentos? Agora você poderá oferecer seus serviços para os clientes da Proprietário Direto e aumentar as suas vendas!

Saiba mais aqui: https://www.proprietariodireto.com.br/servicos-para-empresas

caracolA Proprietário Direto é a 1ª PropTech do Brasil que conecta compradores e vendedores de forma direta e sem intermediários.

Anuncie-seu-imovel-botao-1

Compartilhar este post