Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração,  Tendências

5 dicas de decoração para quartos pequenos

Compartilhar este post

Casas ou apartamentos com quartos pequenos são uma realidade para muita gente. Muitas vezes ficamos preocupados pensando que o quarto pequeno vai ser um grande problema para a decoração e arrumação. Porém, existem dicas simples de decoração que ajudam a manter esse ambiente bonito, organizado e ainda fazem com que ele pareça maior.

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Listamos 5 dicas que vão te ajudar na decoração desses quartos:

1 – Cores claras

Quarto pequeno com o ambiente claro.

As cores claras fazem o ambiente parecer maior do que ele realmente é, enquanto as cores escuras tem o efeito totalmente contrário. Por esse motivo, escolha tonalidades claras para as paredes e, caso opte por um painel ou papel de parede em alguma delas, dê preferência aos de cores claras. No caso do papel de parede, ele pode possuir listras ou outros detalhes, mas o fundo dele deve ser claro, um papel de parede muito colorido diminui o quarto.

2 – Espelhos

Quarto pequeno com espelhos grandes.

Espelhos passam a sensação de amplitude, fazendo com que o ambiente pareça maior. Uma dica é colocar o espelho na porta de correr do armário, pois dessa maneira não ocupam espaço na parede.

3 – Cama baú ou com gavetas

cama box baú por si só é uma ótima forma de economizar espaço, de forma a dispensar a estrutura das camas convencionais e ter a cabeceira como apenas uma opção de decoração. Ao optar por esse modelo, é preciso apenas encaixar o colchão na parte de cima e pronto, a cama já está bem colocada e preparada para o uso.

Exemplo de uma cama box baú em quarto pequeno.

Gavetas na cama são de grande ajuda na organização de quartos pequenos, alguns modelos box encontrados no mercado já vêm com elas. A cabeceira da cama também é um item importante, que deve harmonizar com toda decoração do quarto, podendo ser de madeira, almofadada ou de ferro.

4 – Utilizar das paredes como aliadas

Quarto pequeno com prateleiras.

Abuse das prateleiras e nichos nas paredes, pois além de decorar, também são bastante funcionais para organizar o ambiente. Outra boa opção para otimizar o espaço, é colocar a televisão na parede, para que ela não ocupe espaço nos móveis.

5 – Móveis que ajudam na organização

Quarto pequeno com móveis planejados.

Um ambiente pequeno deve ser bastante organizado, por esse motivo, móveis planejados que ajudam na organização do quarto fazem toda a diferença para que além de bem decorado, esse ambiente também esteja bem organizado.

É possível sim ter um quarto pequeno, bonito, organizado e aconchegante, basta seguir essas dicas simples!

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.

Encontre compradores interessados em todos os tipos de bairros e cidades. Tudo isso de uma maneira fácilrápida e segura!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Proprietária vende seu segundo imóvel através da Proprietário Direto
 Nancy comprou seu imóvel em 1 semana negociando diretamente
 Proprietário vende imóvel diretamente em 3 meses e economiza R$ 24 mil
Grávida de gêmeos, Priscila precisava encontrar um lugar maior para ser o seu novo lar
Gerente de TI vende imóvel em menos de um mês pela Proprietário Direto
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *