Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração,  Tendências

Saiba como usar as cores Pantone 2021 na decoração

Compartilhar este post

Ultimate Gray e amarelo Illuminating são as cores tendência para o próximo ano

Não é de hoje que a Pantone Color Institute é grande influência nas tendências de cores do mercado de decoração. E no último dia 9, a empresa anunciou o cinza Ultimate Gray e o amarelo Illuminating como as cores para 2021.

A empresa que realiza os principais estudos cromáticos no mundo não poderia ter escolhido cores mais significativas, diante do cenário de pandemia que estamos vivendo.

Na decoração, o cinza transmite estabilidade e o amarelo, alegria. Uma dupla de cores que, apesar de independentes, se unem em uma perfeita harmonia e possuem a força necessária para mudar o clima e a energia de qualquer ambiente.

Modernidade e versatilidade

A combinação do cinza com o amarelo é clássica, moderna e versátil para qualquer ambiente da casa. As cores da Pantone 2021 podem ser utilizadas tanto na pintura de parede, como no piso, nos móveis ou até nos pequenos objetos de decoração.

Para os mais discretos, que preferem um ambiente neutro, sugerimos o cinza para a pintura de parede, o azulejo da cozinha ou o piso da casa. Já os mais ousados e que gostam de um espaço descolado, o amarelo é a escolha perfeita.


A cozinha fica mais moderna com móveis e paredes coloridas

Combinação de cores nas peças decorativas

Você pode dar uma cara nova para o ambiente, mudando apenas os objetos de decoração. É possível combinar as cores que serão tendência para 2021 entre si ou até mesmo trabalhar com sobre tons da mesma cor.

Para a sala de estar, as almofadas e mantas com tons diferentes de amarelo dão um toque especial quando colocadas em contraste com um sofá ou uma parede cinza. Já na cozinha, investir em eletrodomésticos coloridos está em alta.

Quando falamos do quarto do casal ou de solteiro, vale um pouco de atenção. Afinal cores muito fortes podem se tornar cansativas no decorrer do tempo e deixar um ambiente que pede conforto e aconchego um pouco pesado.


Pequenos objetos decorativos coloridos dão um charme no quarto do casal.

Gostou das dicas de como usar a combinação das cores Pantone 2021? Que tal começar a programar a reforma da sua casa, do seu apartamento ou até do seu escritório e contar um time incrível de arquitetos?Acesse a Proprietário Direto Reformas e Projetos e encontre empresas que vão te ajudar a montar o projeto de decoração dos seus sonhos. Se você é uma empresa e quer divulgar seus serviços em nossa plataforma, faça seu cadastro de forma rápida e intuitiva.

Agora se está em seus planos comprar ou vender seu imóvel, aqui na Proprietário Direto não cobramos taxa de comissão pelo sucesso da sua negociação. Anuncie agora mesmo ou encontre aquele imóvel que você tanto procura.

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Casal vende dois imóveis em cinco meses pela Proprietário Direto!
 Proprietária vende apartamento em menos de um mês no site da Proprietário Direto
 Empresário vende imóvel pela Proprietário Direto para comprar um maior após se casar
Dennis Azeredo sorrindo Economista poupa cerca de R$ 40 mil após vender imóvel
 Estudante vende imóvel em 10 dias pela Proprietário Direto
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *