Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração,  Tendências

Descubra como reformar sua casa sem quebra-quebra

Compartilhar este post

Nunca se falou tanto sobre reforma e decoração como nos últimos tempos. Basta conectar na rede social para ser bombardeado por vídeos de como montar o home office, colocar o papel de parede, adesivar os móveis ou fazer um jardim vertical.

Você sabia que é possível transformar um ambiente sem quebrar nada e nem sair de casa? Confira algumas opções que dão um resultado incrível e sem dor de cabeça.

Papel de parede dá um toque especial em qualquer ambiente

O papel de parede é a forma mais rápida de mudar a cor do quarto, de esconder a sujeira e destacar uma das paredes. Com sua fácil aplicação é possível um “faça você mesmo”.

Apesar de muito utilizado no quarto e na sala, as opções laváveis e impermeáveis são ótimas para dar um ar de sofisticação ao banheiro, principalmente, os modelos que imitam mármore, tijolinho e madeira.

Piso laminado é fácil e rápido de aplicar

A troca do piso pode ser o momento mais preocupante da reforma. Por isso, o piso laminado tem sido um dos mais procurados por quem não quer sujeira, barulho e muito menos sair de casa.

Ideal para locais sem umidade, ele pode ser colocado direto no contrapiso ou em cima do chão antigo. Faça uma avaliação com um profissional especializado para saber qual é a opção indicada para você.

Rápido de instalar, econômico e duradouro, o piso laminado deixa o ambiente mais moderno e é muito fácil de limpar.

Pastilhas adesivas e azulejos coloridos dão vida a sua cozinha

Quer uma cozinha mais bonita e colorida? Invista em pastilhas adesivas ou pinte os azulejos. A maioria das cozinhas são brancas, pretas ou cinza e nada mais interessante do que quebrar essa monotonia com cores vibrantes.

Você pode optar por fazer um belo mosaico de pastilhas adesivas em cima da pia ou pintar os azulejos de uma das paredes. O importante é escolher cores que combinem e que contrastem com todo o restante da decoração.

Tapetes, almofadas e objetos decorativos para finalizar

Uma boa decoração não pode deixar de ter objetos que reflitam a personalidade do dono e que passem a sensação de conforto e aconchego. Tapete, almofada, vasos, plantas, cortinas, mantas, quadros e peças decorativas são essenciais para dar um novo ar a sua casa.

Você pode misturar cores, texturas e formatos para fazer uma boa composição e trazer harmonia ao ambiente. Cuidado para não exagerar nos objetos decorativos e deixar o espaço com cara de desorganizado.

Agora que você sabe como reformar a casa sem quebra-quebra, acesse a Proprietário Direto Reformas e Projetos e encontre empresas que possam te ajudar nessa missão. E se você já é uma empresa e quer divulgar seus serviços em nossa plataforma, clique aqui para fazer seu cadastro.

Você sabia que a Proprietário Direto é a única plataforma de compra e venda de imóveis no Brasil que não cobra taxa de comissão pelo sucesso da negociação? Anuncie ou encontre agora mesmo o imóvel ideal para você!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Casal vende dois imóveis em cinco meses pela Proprietário Direto!
 Proprietária vende apartamento em menos de um mês no site da Proprietário Direto
 Empresário vende imóvel pela Proprietário Direto para comprar um maior após se casar
Economista poupa cerca de R$ 40 mil após vender imóvel
 Estudante vende imóvel em 10 dias pela Proprietário Direto
Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *