Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração,  Tendências

Projetos de arquitetura e paisagismo ganham força em meio a pandemia

Compartilhar este post

Muita gente tem aproveitado o isolamento social para investir em melhorias no lar, local em que têm passado ainda mais tempo que o de costume. Ambientes decorados com plantas e matéria prima natural são relaxantes, sofisticados e versáteis, uma boa opção para quem quer mudança sem gastar muito. Essa tendência tem feito aumentar a procura por empresas que prestam assessoria em arquitetura e paisagismo.

Em entrevista à ÀREA, revista de Arquitetura e Design da Região Sul, a arquiteta Yael Gossis afirmou que “os imóveis pós-pandemia terão de estar mais alinhados com essa onda  verde que começa a ser consolidada”.

Por isso, para além dos ganhos em termos de bem-estar e de qualidade de vida, muitas pessoas têm procurado as assessorias a fim de valorizar seus imóveis e vender mais rápido.

Aproveitando o momento, a Proprietário Direto possui uma plataforma para conectar clientes a empresas prestadoras de serviços diversos. Arquitetura, paisagismo e jardinagem estão entre as dezenas de segmentos que serão contemplados.

Num contexto de pandemia, em que as pessoas deixam de buscar por serviços presencialmente, ter acesso a uma base de clientes selecionados, totalmente on-line como a nossa, é um diferencial.

Nossa intenção com a plataforma é proporcionar uma experiência completa aos clientes, que poderão comprar, vender e reformar seus imóveis num só lugar, junto a empresas reconhecidas no mercado.

Garden-office: natureza no local de trabalho

Os espaços de trabalho com área verde, conhecidos como garden-offices (ou jardins-escritório, em português) também vêm ganhando força. O pré-requisito básico para se ter um, em casa ou na empresa, é dispor de metragem mínima para erguer uma mesa e encher o entorno de plantas variadas e refrescantes. Além, é claro, de boa iluminação e de pontos de energia para carregar notebook e outros equipamentos.

Nesse tipo de projeto é comum usar plantas aéreas, como samambaias, que não ocupam menos espaço. Outra opção são as plantas que produzem sombreados em locais estratégicos, como columeias e lofanteras.

No entanto, cada contexto é único. Assim, a pessoa mais indicada para avaliar o espaço disponível e propor um projeto ou reforma adequado, e que caiba no orçamento do cliente, será sempre um arquiteto/paisagista.

Aproveite essa oportunidade! Acesse o nosso site e cadastre a sua empresa para se tornar uma parceira da Proprietário Direto.

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Casal vende dois imóveis em cinco meses pela Proprietário Direto!
 Proprietária vende apartamento em menos de um mês no site da Proprietário Direto
 Empresário vende imóvel pela Proprietário Direto para comprar um maior após se casar
 Médica vende imóvel para a primeira pessoa que a procurou via Proprietário Direto
 Estudante vende imóvel em 10 dias pela Proprietário Direto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Screen-Shot-2019-05-21-at-5.04.38-PM-550x62.png
Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *