Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

5 dicas de como decorar sua casa de praia

Compartilhar este post

A casa de praia é aquele lugar para onde vamos para sair um pouco da rotina, descansar, ficar mais próximo da natureza. Por isso é importante que, assim como a casa onde moramos, a casa de praia seja um lugar aconchegante e também funcional.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com algumas dicas de decoração para casas de praia:

1- Tecidos impermeáveis nos estofados


impermeavel

Para que além de estar bem decorada, os móveis da sua casa de praia tenham maior durabilidade é recomendado que os sofás e os estofados de cadeiras e banquinhos sejam cobertos por tecidos impermeáveis, pois não raro na volta da praia as pessoas costumam se sentar com as roupas ainda úmidas. Como se trata de um imóvel no litoral, a decoração geralmente é mais leve e descontraída, é interessante que as estampas desses estofados ou sejam iguais, ou combinem entre si, de preferência escolha estampas alegres.

2- Cores claras


coresclaras

Ao escolher os móveis e pisos da sua casa de praia, dê preferência sempre para as cores mais claras, pois combinam mais com o litoral, além de proporcionarem uma sensação maior de frescor no ambiente. Também opte pelos tons mais claros, em estofados e roupas de cama. Cores quentes contrastando também são ótimas opções!

3- Piso frio


pisofrio

Pisos frios são os mais indicados para imóveis no litoral, pois além de darem um bonito aspecto decorativo, a manutenção desse tipo de piso é mais fácil. Esse tipo de piso é mais vantajoso, pois não existe o perigo de ficar riscado devido ao contato com a areia da praia, como aconteceria com pisos laminados, por exemplo, e a limpeza de pisos frios também é bem mais fácil.

4- Móveis de vime


vime

Móveis de vime são lindos e super combinam com o ambiente praia, deixando a decoração mais leve e descontraída. São inúmeras as opções de móveis em vime como sofás, mesas, mesinhas de centro, bancos, cadeiras. Esse material também é ótimo para que pessoas que voltam da praia possam se acomodar nele, mesmo que com roupas úmidas, sem estragá-lo.

5- Cortinas e persianas


cortina

Cortinas e persianas não são somente itens decorativos, elas servem para proteger do sol. E essa proteção do sol além de resultar em um ambiente menos abafado, também protege os móveis proporcionado maior durabilidade. Venezianas corta luz, são ótimas opções, principalmente para os quartos. Assim como em outros itens da sua casa de praia, opte por cores mais claras em suas cortinas ou persianas.

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.

Encontre compradores interessados em todos os tipos de bairros. Tudo isso de uma maneira fácilrápida e segura!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Proprietário vende imóvel diretamente em 3 meses e economiza R$ 24 mil
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
 Grávida de gêmeos, Priscila precisava encontrar um lugar maior para ser o seu novo lar
 Gerente de TI vende imóvel em menos de um mês pela Proprietário Direto
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post