Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração,  Tendências

7 móveis ideais para apartamentos pequenos

Compartilhar este post

Confira 7 móveis ideais para integrar ambientes ou aproveitar espaços de apartamentos e residências pequenas

Morar em um apartamento pequeno ou em uma casa pequena não significa abrir mão da estética do local. Aproveitando os espaços com móveis menores, de cantos arredondados, é possível montar qualquer ambiente. Muitos móveis são, inclusive, multifuncionais, ou seja, assumem duas funções, o que pode ser bem interessante para quem tem menos espaço.

Confira a seleção de 7 móveis ideais para apartamentos pequenos que preparamos:

1 – Prateleira divisória de ambientes

Exemplo de uso de uma Prateleira divisória de ambientes.

A prateleira divisória de ambientes, como o próprio nome diz, além de ter a função de prateleira, para organizar objetos e pertences, também cria a impressão de dois ambientes distintos e amplos, pois não há paredes ou portas dividindo. Ou seja, além de poupar espaço faz com que o imóvel e os cômodos divididos por ela pareçam maior do que realmente são.

Uma boa dica é dividir a sala de jantar e a sala de estar com uma prateleira desse tipo. Também existem alguns móveis divisores de ambientes que são ótimos, principalmente para kitnets, onde é possível dividir a área do quarto e da sala, por exemplo.

2 – Painel giratório

O painel giratório é aquele móvel coringa. Geralmente é usado para colocar a televisão, que ora pode estar voltada para a parte da sala, para assistir TV sentado no sofá, e ora virada para a parte do quarto, possibilitando assistir TV confortavelmente, da cama. Esse móvel é muito funcional, ocupa pouquíssimo espaço, também pode servir como um divisor de ambientes e poupa a necessidade de comprar dois móveis distintos, uma estante e um rack para cada ambiente.

3 – Baú guarda brinquedos

Exemplo de uso de um baú guarda brinquedos.

Para quem tem crianças e mora em um apartamento pequeno a dica é o baú guarda brinquedos. Esses baús geralmente têm formato de bichinhos ou caixa decorada, apenas é preciso escolher qual combina mais com o quarto dos pequenos. Além de ser um decorativo, o baú não ocupa muito espaço no cômodo e ainda pode ser utilizado como uma mesinha, com pequenos objetos sobre a tampa.

4 – Cama com gavetas

Exemplo de cama com gavetas.

O espaço que fica embaixo da cama é muitas vezes desperdiçado, e desperdício de espaço é o que não pode acontecer em um apartamento pequeno. Aquele lugarzinho que não era utilizado pode servir para guardar roupas, lençóis e diversas outras coisas que temos no quarto, sem precisar ter um outro móvel para essa finalidade. É possível achar camas com gavetas na versão cama de casal, de solteiro e até infantil.

5 – Kit cozinha embutido

Exemplo de kit cozinha embutido.

Na maioria das kitnets não há separação entre a sala e a cozinha. O kit de cozinha embutido ajuda a organizar e a separar este ambiente do restante da casa. Ele é uma espécie de móvel que “guarda” a cozinha. É como se você abrisse um armário e uma cozinha ficasse lá dentro, com pia, micro-ondas, utensílios.

6 – Porta camarão

Exemplo de porta camarão na cozinha.

A porta camarão não é bem um móvel propriamente dito, mas é uma excelente opção para quem quer aproveitar melhor os espaços, principalmente quando se trata de um apartamento pequeno. Essa porta que se dobra ao abrir não ocupa o espaço que uma porta convencional ocuparia ao ser aberta, de forma que esse espaço pode ser aproveitado de outra maneira.

7 – Mesa de centro com gavetas

Exemplo de mesa de centro com gavetas.

Outro móvel que é pouco aproveitado, mas pode ser muito bem utilizado, principalmente no apartamento pequeno, é a mesa de centro. Ao invés de ser usada somente como auxiliar na decoração ou para colocar algumas revistas em cima, essa mesa pode ter gavetas para guardar diversos objetos como, por exemplo, livros, sem precisar de prateleiras para isso.

Agora que você conhece 7 móveis ideais para aproveitar o espaço do seu imóvel, acesse a Proprietário Direto Reformas e Projetos e encontre empresas que possam te ajudar nessa missão. E se você já é uma empresa e quer divulgar seus serviços em nossa plataforma, clique aqui para fazer seu cadastro.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Botão-Empresas-550x139.png

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.

Botão "Anunciar Imóvel" na cor azul.
Botão "Buscar Imóvel" na cor rosa.

Encontre compradores interessados em todos os tipos de bairros e cidades. Tudo isso de uma maneira fácilrápida e segura!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Nancy comprou seu imóvel em 1 semana negociando diretamente
 Proprietário vende imóvel diretamente em 3 meses e economiza R$ 24 mil
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
 Apartamento vendido em menos de 1 mês na Praia Grande – SP
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *