Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração,  Tendências

Novas demandas para designers de interiores durante a pandemia

Compartilhar este post

Com a pandemia de Covid-19, casas que antes eram quase somente dormitórios ganharam novas funções. Precisam acomodar escritório, espaço para atividade física, mais área livre para as crianças. É aí que entra a figura do designer de interiores. Cabe a esse profissional a missão de rearranjar os ambientes e propor alternativas para que os moradores continuem se sentindo em casa, ao mesmo tempo em que conseguem realizar múltiplas atividades num mesmo lugar.

E no contexto atual, de distanciamento, as redes sociais se tornaram aliadas ainda mais importantes. Por lá, os designers podem dar dicas rápidas sobre como aproveitar melhor os espaços ou inovar na decoração aproveitando o que se tem à mão, sem gastar muito. Essas informações ajudam a educar os clientes e mostram o valor do trabalho.

Outra forma de se aproximar (digitalmente) das pessoas é consultar a nossa plataforma para conectar clientes a empresas prestadoras de diversos serviços. E Design de Interiores é um dos segmentos que serão contemplados.

Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de ponta a ponta aos nossos clientes, que poderão comprar, vender e reformar seus imóveis num só lugar, junto a empresas e profissionais respeitados no mercado.

Incentivando o consumo consciente

Um outro papel importante do designer de interiores, para além do redesenho dos ambientes, será incentivar o consumo de produtos sustentáveis e, de preferência, confeccionados por produtores locais.

“Entendo que meu papel como designer é dar autonomia para os artesãos e produtores isolados em pequenas cidades, para que eles possam aparecer para a sua comunidade. O Design pode auxiliar neste novo estilo de vida”, avaliou a designer Nicole Tomazi, em entrevista para a Casa Vogue.

Novos hábitos que ficarão para sempre

Já para a designer Juliana Becca, “Essa nova maneira de viver pode ter antecipado novos hábitos que ficarão para sempre. A valorização do espaço de habitação trouxe, no meio da crise, novas possibilidades para o mercado de Design de Interiores”, afirmou em entrevista ao Portal Terra.

“O morador teve que olhar para dentro do seu ambiente domiciliar com outros olhos. Quem ainda não tinha visto o imóvel como um refúgio teve tempo de reparar no detalhe e transformá-lo.”

E você, está conseguindo aproveitar as oportunidades de negócios que surgiram durante a pandemia? Tenha acesso a novos clientes! Cadastre a sua empresa para se tornar uma parceira da Proprietário Direto!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Casal vende dois imóveis em cinco meses pela Proprietário Direto!
 Proprietária vende apartamento em menos de um mês no site da Proprietário Direto
Empresário vende imóvel pela Proprietário Direto para comprar um maior após se casar
Médica vende imóvel para a primeira pessoa que a procurou via Proprietário Direto
 Estudante vende imóvel em 10 dias pela Proprietário Direto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Screen-Shot-2019-05-21-at-5.04.38-PM-550x62.png
Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *