Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração,  Tendências

Cozinha ganha protagonismo, e empresas de arquitetura oferecem formas baratas de deixar este ambiente prático e moderno

Compartilhar este post

Antes constantemente relegada ou mais frequentada aos fins de semana, a cozinha vem ganhando protagonismo em tempos de quarentena e home office. A maior necessidade de fazer refeições em casa, até por uma questão de economia, e, também, o cozinhar por lazer fizeram com que projetos para transformar este ambiente em funcional e contemporâneo se tornassem prioridade para muitas pessoas.

Em junho, um levantamento feito pela empresa inglesa de mercado GlobalWebIndex, com dezessete países, mostrou que cerca de um terço dos brasileiros passou a cozinhar em casa desde o início da quarentena.

Esse movimento vem sendo incentivado por grandes chefes do mundo inteiro. Usando a hashtag #KitchenQuarentine (algo como cozinha de quarentena) profissionais como o italiano Massimo Bottura vêm compartilhando receitas em lives acompanhadas por milhares de pessoas.

Aproveitando o momento, muitos arquitetos também têm compartilhado conteúdos com foco em como otimizar, dar carisma e personalidade para este espaço, com ou sem o recurso da  reforma, sem gastar muito.

Além das redes sociais, outra forma de acessar uma lista de clientes selecionados é se cadastrar como um prestador de serviços na plataforma da Proprietário Direto. Arquitetura, marcenaria, revestimentos e decoração são alguns dos segmentos que podem se candidatar para atender os clientes da Proprietário Direto.

Nosso objetivo é possibilitar uma experiência completa às pessoas, que conseguirão comprar, vender e contratar serviços diretamente pela nossa plataforma.

Para além da beleza do ambiente

Em entrevista ao blog Archtrends, a arquiteta Lilian Dutra lembrou que uma cozinha planejada traz muito mais do que beleza para o ambiente. “Uma distribuição correta e fluida em uma cozinha pode diminuir o trabalho, evitar acidentes e facilitar a vida cotidiana”.

Ela também comentou sobre o retorno financeiro para o proprietário que resolve investir no cômodo. “É importante lembrar que uma cozinha planejada aumenta o valor do imóvel e chama a atenção dos compradores, facilitando a venda.”

E a sua empresa, o que tem feito para atrair clientes durante a pandemia? Não perca a oportunidade de divulgar o seu negócio na Proprietário Direto.

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Casal vende dois imóveis em cinco meses pela Proprietário Direto!
 Proprietária vende apartamento em menos de um mês no site da Proprietário Direto
Empresário vende imóvel pela Proprietário Direto para comprar um maior após se casar
 Arquiteta vende imóvel em menos de 2 meses economizando R$ 30 mil
 Estudante vende imóvel em 10 dias pela Proprietário Direto, após quase um ano anunciando junto a imobiliárias
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Screen-Shot-2019-05-21-at-5.04.38-PM-550x62.png
Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *