Blog Proprietário Direto
Capa matéria Thais
Casos de Sucesso

Arquiteta vende imóvel em menos de dois meses economizando R$ 30 mil

Compartilhar este post

Após dois anos sem conseguir vender seu apartamento, Thaís conseguiu negociá-lo através da Proprietário Direto

“A Arquitetura é música congelada”, disse Arthur Schopenhauer, filósofo alemão. A frase evidencia a arte de organizar de forma genial os espaços que ocupamos, trabalho realizado com maestria por Thaís Monteiro Varga Libanori, arquiteta de 40 anos, casada e mãe de duas lindas crianças, que recentemente cruzou a sua história com a da Proprietário Direto.

Botão "Anunciar imóvel" em fundo roxo com letras brancas

As histórias de Thaís e da Proprietário Direto se conectaram quando a arquiteta, sem se intimidar com o caos econômico-social causado pela pandemia da Covid-19, realizou o tão sonhado desejo de vender seu apartamento usando a nossa plataforma digital.

Ela já tinha o apartamento há nove anos e há dois tentava vendê-lo para mudar-se com sua família para o interior de São Paulo. “Colocamos para vender na OLX, ABC Imóveis e imobiliárias físicas e só vinham outras corretoras atrás nós”, contou Thaís. 

Ciente das várias tentativas da venda sem êxito pelos meios imobiliários convencionais, uma amiga recomendou a Proprietário Direto para Thaís. Foi quase um milagre, porque em menos de um mês a transação estava engatilhada. Ela relata que“a Proprietário Direto, ao contrário de outras imobiliárias, só traz pessoas interessadas na compra do imóvel mesmo”.

Tenho feito muita propaganda da plataforma digital porque funcionou de verdade. Tentamos, tentamos e tentamos por imobiliárias e na Proprietário Direto, mesmo em meio a pandemia da Covid-19, foi que acabou dando certo.”

Thaís Monteiro
Thais e seu marido sorridentes, em primeiro plano, ambos de óculos escuros, posando para uma self com um parque ao fundo.
Foto: Arquivo pessoal

Negociação direta facilita a venda

O imóvel vendido fica localizado em Santo André, cidade da região metropolitana da grande São Paulo.

Nós já tínhamos deixado o imóvel em praticamente todas as imobiliárias da região. Também fizemos anúncios em outras plataformas, que até trouxeram algumas pessoas. Mas foi na Proprietário Direto que conseguimos. A plataforma nos surpreendeu positivamente”

Thaís Monteiro

A arquiteta conta que o cadastro foi rápido e simples. “Eu recebi várias dicas de como fazer fotos pela plataforma e as imagens ficaram bem legais. Isso ajudou muito”, diz. “Uma pessoa entrou em contato pela Proprietário Direto, me pediu informações sobre o imóvel e ali já começamos a conversar”, relatou. 

Foi legal porque a Proprietário Direto filtra tudo e você não recebe mensagens de outros corretores e imobiliárias. A plataforma traz pessoas iguaizinhas a você que querem vender ou comprar”. Depois da troca de mensagens pela plataforma, a arquiteta agendou a visita.

A compradora já tinha tirado várias dúvidas antes da visita e isso agilizou muito o processo. Os encontros são mais focados porque não temos intermediário. O corretor quer ganhar a comissão e não se importa. Sem ele você consegue vender melhor “seu peixe” e as visitas são mais objetivas, mais assertivas

A formalização da venda foi facilitada por um documentarista, que é um advogado focado em transações imobiliárias responsável por fazer o contrato, tirar as certidões e orientar sobre a parte legal do processo.

Mais e mais vantagens para os clientes

Além da rapidez na venda, a negociação direta ainda gera uma economia em média de 6% do valor da transação. Tivemos uma economia de mais ou menos 30 mil reais e o tempo da venda foi de cerca de um mês, comemorou Thaís, já preparando as malas para mudar-se para o interior de São Paulo. 

Thaís Monteiro

Eu já recomendei a Proprietário Direto para mais de cinco pessoas porque realmente funcionou. Se não fosse essa amiga eu não teria conhecido a plataforma, então adotei a mesma postura, porque hoje a internet tem muita coisa e quando encontramos um negócio bom temos de indicar”, finaliza a arquiteta, que trabalha no modelo home office e agora terá mais tempo para conciliar sua rotina profissional com o papel de mãe.

A Proprietário Direto é uma plataforma que está revolucionando a forma de fazer negócios. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% que seriam pagos em comissão para a imobiliária ou corretor. Tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!

Botão "Anunciar imóvel" em fundo roxo com letras brancas
Botão "Criar Interesse" em fundo amarelo com letras brancas

Veja algumas histórias reais de quem vendeu sem pagar comissão!

Casal vende dois imóveis em cinco meses pela Proprietário Direto!
Proprietária vende seu apartamento para realizar sonho de casamento!
Proprietário Direto realiza sonhos de comprador e de vendedor
Em apenas 2 semanas auditor vende apartamento pela Proprietário Direto
Apartamento é comprado no Butantã pela Proprietário Direto e analista economiza R$ 80 mil
#PraCegoVer: botão "Ninguém negocia melhor seu imóvel do que você mesmo!" em roxo
Compartilhar este post