Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

O que fazer com o cômodo vazio?

Compartilhar este post
quarto vazio ideias

Você tem aquele quarto vazio na sua casa ou apartamento e não sabe o que fazer com o espaço sobrando?

Confira algumas ideias para transformar seu quarto vazio:

1# Closet
Que tal usar o espaço vago para organizar as roupas? O quarto que não está sendo ocupado pode ser transformado em um closet espaçoso e arrumado. Invista em prateleiras, sapateira, cabideiros e espelhos para ter um cômodo bonito, funcional e organizado.

2# Escritório
Outra utilidade para o quarto vazio é torná-lo um escritório, um espaço para trabalhar e essa é uma tarefa simples, com móveis certos e de cores neutras, o seu espaço para trabalhar em casa será aconchegante e profissional.
Dependendo da sua função, é possível até receber clientes no escritório dentro do seu próprio imóvel.

3# Sala de TV
Nada melhor do que ter aquele cantinho para relaxar, não é mesmo? Um espaço com um sofá confortável, televisão grande e home theater também é uma ótima opção para ocupar o ambiente que está vazio.

4# Quarto de hospedes
Sabe aquela frase “pessoas legais moram longe”? Muita gente tem família e amigos que moram em outras cidades, estados e até mesmo em outro país. Que tal então ter um quarto de hóspedes para receber essas pessoas tão queridas?
Invista em uma cama confortável, um guarda-roupas, lençóis e fronhas bonitos e faça com que seus hóspedes se sintam em casa.

5# Sala de brinquedo
Quem tem criança em casa sabe que os pequenos tem a maior energia, para gastar essa energia toda brincar é a melhor solução e a mais divertida também. Então, o espaço vago pode servir para deixar os brinquedos dos pequenos e virar uma sala onde as crianças podem se divertir.
Uma dica é ter no quarto um tapete colorido de EVA que além de decorar protege a criança em caso de quedas e também tenha baús e prateleiras para guardar e organizar os brinquedos.

6# Ampliar a sala
Uma sala espaçosa sempre é confortável e em muitos apartamentos existe a opção de quarto reversível, onde caso o quarto não vá ser ocupado, é possível utilizar o espaço para ter uma sala mais ampla e espaçosa derrubando a parede que separa o quarto da sala.

7# Academia
Para aqueles que gostam de saúde, bem estar e cuidar do físico nada melhor do que uma academia em casa, não é mesmo? Então o quarto vago pode ser utilizado como uma academia particular, basta equipá-lo com alguns aparelhos, halteres e caneleiras, com vantagem de não ter que revezar os aparelhos com ninguém!

8# Sala de jogos
Para aqueles que recebem amigos em casa com certa frequência uma opção é transformar o quarto vazio em uma sala de jogos com mesa de pebolim, ping pong e, dependendo do tamanho do quarto, até mesmo uma mesa de sinuca.

9# Sala de música
Para quem é músico, seja nas horas vagas ou profissionalmente, um quarto vazio pode se tornar a sala para guardar os instrumentos e praticar.

E aí, que tal transformar aquele quarto que está vazio em um outro ambiente?

Compartilhar este post