Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Pets: 10 dicas para garantir uma mudança de casa suave

Compartilhar este post
#PraCegoVer: botão roxo escrito "anuncie seu imóvel"
#PraCegoVer: botão "criar interesse" em amarelo

Comprar ou mudar de imóvel pode ser a realização de um sonho. Ainda mais se você fechar negócio pela Proprietário Direto, plataforma digital que dispensa o pagamento de comissão para corretores ou imobiliária, não é mesmo? No entanto, mudar requer organização e disciplina ainda mais se você tiver um animal de estimação. Para garantir uma mudança suave para seu cachorro ou gato selecionamos 10 dicas que vão de ajudar na adaptação de seu bichinho.

1) Evite envolver seu mascote no dia da mudança. A movimentação intensa, o barulho e a presença de estranhos podem causar estresse ou até traumas no pet.

2) No dia da mudança deixe seu cachorro ou gato na residência de algum parente ou amigo ou até em locais especializados como hotel, spas e clínicas veterinárias.

3) Prepare todos os objetos queridos de seu bichinho de estimação, principalmente aqueles bem velhinhos, e levo-os antecipadamente para a casa nova preparando o cantinho que ele ocupará.

4) Antes de levar o pet para a nova moradia espalhe objetos com seu cheiro ambientando o local com os aromas já conhecidos por ele.

5) No primeiro dia estimule o seu gato ou cachorro a farejar e conhecer a nova casa e sempre o elogie pela exploração do novo ambiente.

6) Nos primeiros dias de adaptação deixe-o dormir em sua cama ou próximo a você. O aconchego do dono dará mais segurança e tranquilidade ao pet.

7) O tapete higiênico ou caixa de areia devem, se possível, ficar em locais parecidos com aqueles da casa anterior.

8) Mantenha a mesma rotina que o pet está habituado. Horários para passear, treinar, ir às compras devem ser preservados.

9) Nunca deixe seu pet sozinho no primeiro dia na casa. Ele irá sentir-se solitário, confuso e arredio dificultando a adaptação.

10) Evite repreendê-lo nos primeiros dias na casa nova, mesmo que ele cometa algum erro. Neste período dê tratamento especial ao seu pet com muita atenção, brincadeiras e claro, muito amor.

Fonte: Casa Vogue

#PraCegoVer: botão roxo escrito "anuncie seu imóvel"
#PraCegoVer: botão "criar interesse" em amarelo
Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *