Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração,  Tendências

Móveis planejados ou Móveis convencionais: qual escolher para o seu imóvel?

Compartilhar este post

Descubra as diferenças entre móveis planejados e convencionais e escolha a melhor opção para a decoração do seu imóvel

Quando se trata de mobiliar um imóvel, uma das principais decisões a serem tomadas é escolher entre móveis planejados e móveis convencionais. Ambos têm seus prós e contras, e a escolha dependerá das suas necessidades e preferências.

Móveis Convencionais

Os móveis convencionais são aqueles que são produzidos em larga escala e estão disponíveis em lojas de móveis prontos. Eles são geralmente mais baratos e mais fáceis de encontrar do que os móveis planejados. Além disso, eles são uma boa opção para quem precisa mobiliar um imóvel rapidamente.

No entanto, móveis convencionais também têm suas desvantagens. Eles não são personalizáveis, o que significa que você terá que se contentar com as opções de tamanho, cor e estilo disponíveis na loja. Além disso, eles podem não se adequar perfeitamente às dimensões do seu espaço.

Móveis Planejados

Móveis planejados são projetados e fabricados sob medida para atender às necessidades específicas do cliente. Eles oferecem mais flexibilidade em termos de tamanho, cor, acabamento e estilo. Isso significa que você pode ter móveis que se adequam perfeitamente ao seu espaço e refletem o seu gosto pessoal.

Outra vantagem dos móveis planejados é que eles são projetados para maximizar o espaço disponível e oferecer soluções inteligentes de armazenamento. Isso é particularmente útil em espaços pequenos, onde cada centímetro conta.

No entanto, móveis planejados também têm algumas desvantagens. Eles são geralmente mais caros do que os móveis convencionais e podem levar mais tempo para serem produzidos e entregues. Eles também podem ser mais difíceis de substituir, uma vez que foram feitos sob medida para o espaço em que foram instalados.

Qual escolher para o seu imóvel?

A escolha entre móveis planejados e convencionais depende de vários fatores, incluindo o seu orçamento, o tamanho e o layout do espaço, o estilo de decoração que você deseja e suas necessidades de armazenamento.

Se você está procurando uma opção mais acessível e rápida para mobiliar seu imóvel, os móveis convencionais são uma boa escolha. Por outro lado, se você está disposto a investir mais tempo e dinheiro em móveis que são personalizados para o seu espaço e estilo, os móveis planejados podem ser a melhor opção.

Em última análise, a escolha entre móveis planejados e convencionais é uma questão de preferência pessoal. Ambas as opções têm seus prós e contras, e cabe a você decidir qual delas é a melhor para o seu imóvel.

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.

Encontre compradores interessados em todos os tipos de bairros e cidades. Tudo isso de uma maneira fácilrápida e segura!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Casal vende dois imóveis em cinco meses pela Proprietário Direto!
 Nancy comprou seu imóvel em 1 semana negociando diretamente
 Proprietário vende imóvel diretamente em 3 meses e economiza R$ 24 mil
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post