Blog Proprietário Direto
Negociação de Imóveis

Por que meu imóvel está demorando para vender?

Compartilhar este post

Listamos 6 problemas que podem afetar o tempo de venda do seu imóvel

O tempo entre o anuncio e a conclusão da venda de um imóvel pode ser frustrante. Ao passo que algumas pessoas vendem ou alugam seus imóveis em tempo recorde, ver o seu parado por alguns meses é desanimador.

Mas podem existir alguns motivos para essa demora! Nesses casos, é necessário avaliar a estratégia adotada e entender o que precisa ser melhorado para concluir a venda do imóvel. Listamos algumas dicas para te ajudar a virar esse jogo.

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

O anúncio é a apresentação do imóvel, e alguns detalhes que podem passar desapercebidos pelo anunciante podem ser a raiz da demora na negociação, são eles:

1 – Divulgação do seu anúncio

Ao criar o anúncio do seu imóvel em nossa plataforma, ele ganhará a visibilidade que merece. Além de acompanhar o seu desempenho de perto e saber quem viu o seu anúncio, você também poderá contar com o nosso serviço de divulgação nas principais Redes Sociais para atrair um público selecionado e iniciar suas negociações diretamente!

2 – Problemas nas fotos

As fotos são, de fato, a parte mais importante de um anúncio. É através dessas imagens que o possível comprador vai conhecer seu imóvel. Por isso, devem ter boa resolução e ser tiradas de bons ângulos, de maneira que mostrem bem o imóvel. É sabido que as pessoas se interessam, primeiramente, por imóveis que consideram bonitos.

Caso você precise de ajuda na realização das fotos a Proprietário Direto fornece o serviço de fotos profissionais. Faça do seu anúncio um convite para os compradores sentirem-se como se estivessem em casa!

3 – Descrição do imóvel

Outro ponto que pode atrasar a venda é uma descrição muito sucinta ou uma muito longa. O segredo é equilíbrio, pois na falta de detalhes, os interessados vão preferir um anúncio com uma descrição mais específica. E no caso de muitos detalhes, algumas informações podem não ser absorvidas por quem está lendo o anúncio.

Na descrição, se concentre em escrever os principais pontos positivos do imóvel, do bairro e da vizinhança onde ele está localizado. Informações como essas podem ser o diferencial para uma pessoa interessada se transformar em compradora.

4 – Preço elevado

Como em outros itens, o preço é muito importante e é fator decisivo na venda de imóveis. Talvez você tenha elevado o preço pensando em ter uma margem para negociação, mas nem sempre é o que acontece. As pessoas tendem a ser atraídas por preços mais competitivos. Não espante esses compradores com um preço acima da média do mercado!

Verifique o valor de venda de imóveis próximos que tenham idade e metragem similares ao seu. Se você tem 2 quartos, 2 banheiros e procura outras casas com 2 quartos e 2 banheiros em sua área, terá uma boa ideia do preço para conseguir vender seu imóvel rapidamente. 

Pensando nisso a Proprietário Direto criou o IPD (Índice Proprietário Direto) onde você pode conferir os preços reais dos imóveis, ou seja, sem a taxa de corretagem inclusa no valor de venda. Para comparar o preço do seu imóvel clique aqui!

Índice Proprietário Direto.

5 – Limpeza e organização

Espaços limpos e organizados fazem toda a diferença para conquistar compradores logo de cara. Elimine a bagunça e deixe a passagem livre para a circulação. Se atente nas melhorias necessárias, e se preciso, você pode contratar um profissional na área para lhe auxiliar nos reparos. Talvez a aplicação de Home Staging ajude a melhorar a aparência da residência aos olhos do comprador, assim facilitando a venda.

6 – Reformas

Alguns detalhes no imóvel também podem fazer com que ele não seja vendido. Talvez o anunciante não leve em conta, mas um futuro comprador ou inquilino, normalmente, deseja se mudar para um imóvel que já esteja mais ou menos pronto para morar. Por isso, antes de anunciar se atente a alguns detalhes como o estado das paredes e do piso do imóvel.

Além disso, também vale um olhar mais atento para as partes elétrica e hidráulica. Se houver a necessidade de realizar qualquer reparo nelas, acesse a Proprietário Direto Reformas e Projetos para contratar os serviços ideais para o sua imóvel.

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Ajustar pequenas coisas no anúncio ou mesmo no imóvel pode ajudar a vendê-lo mais rápido. Faça sua parte, enfatize os pontos fortes do seu imóvel e os compradores aparecerão.

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.

Encontre compradores interessados em todos os tipos de bairros e cidades. Tudo isso de uma maneira fácilrápida e segura!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Proprietária vende seu segundo imóvel através da Proprietário Direto
 Nancy comprou seu imóvel em 1 semana negociando diretamente
 Proprietário vende imóvel diretamente em 3 meses e economiza R$ 24 mil
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *