Blog Proprietário Direto
Como vender seu imóvel sem diminuir seu preço
Dicas para seu anúncio

Como vender seu imóvel sem diminuir o preço

Compartilhar este post

Quando o seu imóvel é vendido ou avaliado abaixo do preço médio esperado, é frustrante. Mas por que isso acontece? Baixar o preço depois que você colocou à venda não ajuda, pois pode dar a impressão aos compradores em potencial de que algo está errado com o imóvel para tanta urgência…Ou os compradores podem pensar que agora que já têm um desconto, o caminho está abero para conseguir ainda mais.

Se você está realmente pronto para vender seu imóvel, não teste o mercado. A melhor coisa a se fazer é fixar o preço e tentar vender pelo valor mais próximo do original possível.

Para obter os melhores resultados, o preço de sua casa ou apartamento precisa estar alinhado ao valor de mercado. Isso significa comparar o anúncio do seu imóvel com outros da mesma região, tamanho e disposição (acabamento, conservação, condomínio, instalações, etc.).

Depois de descobrir a faixa de preço do seu imóvel, você precisa mostrar os pontos fortes. Lembre-se que o imóvel não precisa apenas ser bom. Ele precisa aparentar ser bom. Por isso é muito importante que ele passe uma boa primeira impressão e tenha uma boa imagem.

A fotografia pode ser a melhor ferramenta de venda da sua casa quando é bem feita.

Sala de um apartamento, toda em tons claros, branco e bege, em que se vê um pedaço da mesa de jantar a esquerda  e a sala de estar e uma varanda mais ao fundo
Foto: Internet. A fotografia é sua grande aliada na hora da venda 

Tire algumas fotos digitais e procure falhas – uma cama desarrumada, o cesto de lixo cheio de papel, ou armários bagunçados.

Uma vez que todas as falhas são removidas, sua casa estará pronta para receber um fotógrafo profissional, com iluminação e o equipamento certos para ajudá-lo a vender, mostrando todo o potencial do seu espaço.

No mercado imobiliário, menos é mais. Se você quer que seu imóvel se destaque, precisa lembrar que, para isso, ele precisa ser o protagonista numa foto, não os seus pertences.

Se você tem muitos objetos de decoração, retire o excesso. 

Quando os compradores visitarem o seu imóvel, eles vão procurar por falhas. Certifique-se de que os pequenos detalhes estão resolvidos, especialmente os pequenos reparos, os riscos na parede, buracos remanescentes, etc. Nesse caso, quanto menos o comprador observar que precisará consertar ou substituir, melhor.

Por fim, lembre-se que, se você quer vender seu imóvel por um preço, precisa dar ao comprador algo extra, pelo qual ele acredite que vale a pena pagar. Um bom atrativo pode ser oferecer o pagamento dos custos de fechamento, deixar alguns eletrodomésticos na casa, ou até mesmo se oferecer desocupar o imóvel em menos tempo, por exemplo. Não é apenas o imóvel que precisa ser atraente. As suas condições e diferenciais também precisam agradar.

Em resumo, se o seu imóvel tem um preço atraente, que reflete as condições atuais do mercado, e se mostra compatível com a vizinhança, ele ganha pontos. Se ele tem uma boa aparência (online e pessoalmente), mais pontos. Finalmente, se você se mostra disposto a ajudar o comprador, completa a cartolina de pontos. E quanto mais pontos somar, mais próximo de conseguir a venda ideal. 

Anuncie seu imóvel

Anuncie seu imóvel na Proprietário Direto, lá você recebe sugestões de interessados em imóveis com o preço de venda similar ao que está pedindo.

Compartilhar este post