Blog Proprietário Direto
Dicas para seu anúncio,  Venda e Aluguel

Mulher é mais cuidadosa na hora de escolher imóvel, diz pesquisa

Compartilhar este post
Mulher, branca, loira, de blusa branca, sorrindo e segurando uma chave com um dos dedos
Foto: internet / Segundo pesquisa, mulheres são mais atentas a detalhes que fazem diferença na hora de comprar imóvel

De acordo pesquisa recente publicada pela revista Exame, entre homens e mulheres de 19 a 60 anos, o público feminino é muito mais cuidadoso na hora de avaliar e escolher um imóvel. O levantamento também mostrou que as mulheres interagem duas vezes mais do que os homens com os vendedores quando estão à procura de uma casa ou apartamento ideal.

Na hora de analisar uma propriedade, as mulheres também são mais detalhistas – observam janelas, pisos, acabamentos. Além de características como localização, número de dormitórios do imóvel e infraestrutura oferecida pelo bairro e condomínio. Elas também preferem conhecer diversas opções de imóveis antes de realizar a compra.

O público masculino, por sua vez, tem como forte característica a objetividade, buscando analisar mais rapidamente as propriedades compatíveis com seu estilo de vida.

O estudo também mostrou que as características pretendidas mudam quando a busca é feita por casais. Sendo assim, a mulher fica responsável por boa parte da pesquisa e os homens participam apenas em questões mais isoladas.

Os imóveis mais procurados por elas e por eles

A pesquisa revelou que a grande maioria das mulheres (51%) estão em busca de apartamentos. Em relação aos outros tipos de imóveis, 38% preferem casas, 6% querem encontrar o sobrado ideal, 2% procuram lotes, e apenas 1% buscam propriedades comerciais.

Já com os homens os números são bem distintos: 48% buscam apartamentos, 34% preferem casas, sendo que 8% estão à procura de sobrados, 5% querem comprar lotes, 2% precisam de imóveis comerciais e 1% têm os flats como preferência.

Fonte: Revista Exame*

Compartilhar este post