Blog Proprietário Direto
Bairros

Conheça os melhores bairros com metrô em São Paulo capital

Compartilhar este post

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde
Embora São Paulo (SP) seja conhecida como uma das cidades com os piores congestionamentos no Brasil, muita gente recorre metrô como meio de transporte. E quando dizemos muita gente, é bastante mesmo, chegando a 3,7 milhões de pessoas em um único dia. Ou seja, o metrô é parte fundamental para o bom funcionamento da cidade. E morar perto dele significa ter a comodidade de chegar mais rápido em várias regiões.

Conheça os bairros mais bem atendidos pelo metrô:

Linha 1 Azul

#Santana

Santana é considerado um distrito, e por isso conta com o metrô Santana, Carandiru, Jd São Paulo e a estação de acesso à Rodoviária Tietê, Portuguesa Tietê. A região é enorme e cada bairro atende a uma demanda específica, além de bairros grandes e famosos que podem ter acesso por ônibus como Imirim, Vila Guilherme (que inclusive, conta com o famoso Expo Center Norte) e Casa Verde. Santana conta com um centro comercial com faculdades, museus, escolas, restaurantes, além da Junta Militar da Aeronáutica!

Linha 2 Verde

#Ipiranga
O bairro do Ipiranga é atendido por 3 estações de metrô: Sacomã, Alto do Ipiranga e Santos Imigrantes, sendo que a última também atende ao bairro Chácara Klabin. Embora possua algum comércio e restaurantes, e o famoso Parque da Independência, o Ipiranga é um bairro mais residencial, não é comum encontrar muitos edifícios comerciais, e geralmente nas proximidades das estações de metrô estão ruas com vários prédios, sendo um lugar calmo e agradável. Como dificilmente as pessoas que moram no bairro trabalham por ali a proximidade com o metrô é bastante conveniente para o transporte diário até o local de trabalho e também para a locomoção rápida até outros lugares próximos ao metrô seja para ir a um restaurante, fazer compras ou qualquer outra atividade de lazer. É um bairro muito bom, pois é calmo e tranquilo.

#Chácara Klabin
Na Chácara Klabin ficam as estações Chácara Klabin e Santos imigrantes do metrô. Esse bairro é bastante residencial, mas com prédios bastante modernos e espaçosos e ruas arborizadas e calmas, onde as pessoas fazem exercícios e passeiam com seus pets. Como é um bairro com pouco comércio, tendo algumas padarias e farmácias, por exemplo, as estações do metrô próximas são facilidades para o transporte para outros locais da cidade de maneira que os residentes do bairro moram em um lugar calmo e tranquilo e estão a poucos minutos de distância de outros locais graças ao metrô de São Paulo.

#Paraíso
A região do bairro do Paraíso é atendida pela estação de metrô  Paraíso  que faz interligação com as linhas azul e verde do metrô e a estação Brigadeiro. Nas ruas do bairro vemos prédios grandes e mais antigos com apartamentos espaçosos, outra característica é ser um bairro mais movimentado e não em sua maioria residencial, e isso também acontece pela proximidade com a Av. Paulista. Muitas pessoas desembarcam diariamente na estação paraíso do metrô devido a grande quantidade de prédios comerciais da região, dos colégios, shopping e comércio, hospitais e clínicas médicas, restaurantes e bares. É um bairro bastante procurado da capital e bastante movimentado principalmente pela proximidade com o metrô que facilita o acesso.

#Cerqueira César/Jardins
A região dos bairros Cerqueira César e Jardins abrange a região da Avenida Paulista, ou seja, é onde tem literalmente de tudo. Tem museu, tem shopping, tem restaurantes, tem lojas, tem apartamentos, é um grande centro econômico da cidade e inclusive tem estações de metrô para levar as pessoas até lá. A estações da linha 2 verde que atendem os bairros ficam na Avenida Paulista, são elas: Trianon-Masp e Consolação, que faz interligação com a linha 4 amarela. É uma região bastante movimentada da cidade onde o metrô é indispensável, diariamente as pessoas se deslocam até o bairro para trabalhar, durante à noite e aos finais de semana também é um local muito procurado para lazer, diversão e entretenimento. É também uma região muito procurada por conta do comércio. Ou seja, muitas pessoas se deslocam até o bairro, e em grande parte das vezes isso é feito via metrô.

Linha 3 Vermelha

#Tatuapé
O Tatuapé é um bairro da zona leste que é atendido pela linha 3 vermelha do metrô SP. Embora esse bairro tenha áreas com prédios e casas, ele não é um bairro predominantemente residencial, pois é um lugar com bastante comércio, grandes shoppings centers e também é um local onde muitas pessoas vão para escritórios e etc. Por esses motivos é um bairro bastante procurado por muita gente, principalmente moradores da zona leste, onde o acesso é facilitado pelo metrô, inclusive o acesso a  dois dos shoppings centers é feito através do metrô. Também é um local bastante procurado devido às opções de lazer, como os barzinhos espalhados pelo bairro que ficam cheios aos finais de semana.

Linha 4 Amarela

#Pinheiros
O bairro de pinheiros conta com 3 estações da linha 4 amarela, são elas: Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho. Esse é um daqueles lugares onde se encontra de tudo e também é bastante movimentado, pois assim como em Cerqueira César, diariamente várias pessoas desembarcam nas estações de metrô do bairro para irem até seus locais de trabalho. É também um lugar bastante procurado pelos restaurantes, bares e casas noturnas, mas também tem ruas com prédios residenciais. Por muito tempo o acesso ao bairro era um pouco mais difícil, mas graças ao metrô ficou muito mais fácil curtir e se deslocar pelo maravilhoso bairro de Pinheiros.

E aí, tem mais alguma sugestão de bairro?

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.
Tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!

Compartilhar este post