Blog Proprietário Direto
Bairros

O guia de São Paulo: Dicas para encontrar o imóvel ideal no bairro Brooklin Paulista

Compartilhar este post
Vista aérea do Brooklin Paulista, onde se vê o rio Tietê em primeiro plano, a ponte Estaiada e, ao fundo, prédios.
Foto: Lopes Erwin / Brooklin tem opções para quem procura casa ou apartamento

Se existe um bairro que merece destaque na cidade de São Paulo é o Brooklin Paulista. Famoso por proporcionar qualidade de vida, poucas pessoas realmente conhecem a fundo suas características. Quer saber um pouco mais sobre a localidade e como encontrar o imóvel ideal por ali? Confira as nossas dicas:

Conveniências

Próximo a bairros como o Morumbi e o Itaim Bibi, o Brooklin é atendido pela estação ferroviária Berrini e pelo corredor Diadema — Brooklin da EMTU. Outras estações estão em construção, então o panorama é que no futuro o bairro seja amplamente atendido por transporte público.

Ali também estão alguns dos principais hotéis de São Paulo, muitos de 5 estrelas, diversos restaurantes e shopping centers, bem como bares e restaurantes de luxo.

Imóveis

Esse bairro de classe média alta é dividido entre o Brooklin velho e o Brooklin novo. O velho é mais horizontal, com casas amplas e espaçosas. Enquanto a parte nova vem recebendo muitos prédios de luxo e condomínios, alguns empresariais.

O valor do metro quadrado da região é um dos mais altos de São Paulo, chegando a cerca de R$ 9,6 mil. Um imóvel de bom tamanho, costuma sair por mais de 1 milhão. Porém, é possível comprar na planta ou em locais mais afastados, especialmente no Brooklin velho.

Apesar do valor expressivo, em função de todas as vantagens e comodidades da região, morar ou comprar um imóvel para investir  no Brooklin vale a pena.

Está disposto a conhecer melhor o bairro? Ficou animado para começar a procurar um imóvel na região? Veja as opções da Proprietário Direto

Compartilhar este post