Blog Proprietário Direto
Bairros

O guia de São Paulo: dicas para encontrar o imóvel ideal no Morumbi

Compartilhar este post
Imagem aérea do bairro Morumbi, na qual se vê o estádio do Morumbi em destaque em meio a casas e árvores.
Foto: Jornal da Record / Morumbi tem opções de casas e de apartamentos para quem está disposto a pagar mais

Historicamente nobre, o Morumbi é opção para quem busca casa ou apartamento e quer qualidade de vida. Com um dos maiores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do País, o bairro é um dos mais procurados da grande São Paulo. Famoso por abrigar o Estádio Cícero de Pompeu Toledo, mais conhecido como Estádio doMorumbi, casa do São Paulo Futebol Clube. É também um dos bairros mais arborizados da capital paulista, com uma média de 239 metros quadrados de área verde por habitante, mais de quatro vezes a média da região.

Como se não bastasse, possui localização estratégica, pois está cercado por importantes vias de acesso, como as Avenidas Morumbi, Doutor Alberto Penteado e a Marginal Pinheiros. Ainda oferece facilidade de acesso a transportes públicos, como a estação de metrô do Butantã e diversas linhas de ônibus.

Ainda em termos de infraestrutura, podemos citar também a ampla gama de serviços, que conta com hospitais de referência como o Albert Einstein; e as famosas escolas Pio XII e Guilherme Dumont Villares. Hámuitas as opções de diversão também, com restaurantes, shoppings. Para quem gosta de natureza, o Morumbi é cercado pelos parques Burle Marx e Alfredo Volpi. Lojas de rua, farmácias e boas padarias completam a gama de opções para quem reside no bairro.

A realidade imobiliária

Por conta de todos esses benefícios, a região segue crescendo e o metro quadrado ficando cada vez mais valorizado. Campeão em lançamentos imobiliários, o Morumbi é composto, sobretudo, por condomínios de luxo e mansões. O metro quadrado é um dos mais caros do País, com preço médio na casa de R$ 6 mil.

Se seu foco é em imóveis de luxo, há casas que ultrapassam os R$ 18 milhões e apartamentos em torno de 5 milhões.

As áreas mais próximas aos shoppings, ao estádio e com mais fácil acesso costumam ser as mais valorizadas. Se você quer procurar algo mais em conta, o segredo é migrar para ruas mais afastadas.

Já conhece a Vila Andrade?

A Vila Andrade é um bairro ao lado do Morumbi, igualmente arborizado (ou até mais), com predominância de apartamentos, mas com valores bem mais acessíveis.

O Morumbi é um bairro para poucos, mas se você pesquisar bem, pode ser um dos grandes privilegiados de morar em um local tão agradável. Acesse a Proprietário Direto e confira imóveis para alugar e comprar no Morumbi e na Vila Andrade. Mas se o que você quer é  divulgar o seu imóvel, também temos planos sob medida para você.

Compartilhar este post