Menu Principal

O guia de São Paulo: dicas para encontrar o imóvel ideal no Morumbi

Dicas para encontrar o imóvel ideal no Morumbi

O mercado de imóveis segue com tudo no Brasil, especialmente nas grandes capitais. E quando falamos de valorização imobiliária, não há como não citar São Paulo, pois a terra da garoa é indiscutivelmente um dos locais onde os preços e a realidade imobiliária mais se alteraram. As áreas nobres nunca foram tão procuradas e um dos expoentes dessa nova realidade é a região do Morumbi.

Área historicamente nobre, tornou-se ainda mais complexa para quem busca uma casa ou apartamento para morar e ter a qualidade de vida que sempre sonhou. Quer descobrir como encontrar o imóvel ideal para você no Morumbi? Confira no texto a seguir:

Conheça um pouco mais sobre o bairro Morumbi

Esse bairro tem a forte característica de ser uma área nobre, com um dos maiores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do país e é muito procurado na grande São Paulo. Com alta qualidade de vida e ruas bonitas, também é famoso por abrigar o Estádio Cícero de Pompeu Toledo, mais popularmente conhecido como Estádio de Morumbi, casa do São Paulo Futebol Clube. É um dos bairros mais arborizados da capital paulista, com uma média de 239 metros quadrados de área verde por habitante, mais de quatro vezes a média da região.

Como se não bastasse, possui localização estratégica, pois está cercado por importantes vias de acesso, como as Avenidas Morumbi, Doutor Alberto Penteado e a Marginal Pinheiros. Ainda oferece facilidade de acesso aos transportes públicos, como a estação de metrô do Butantã e diversas linhas de ônibus disponíveis.

Ainda em termos de infraestrutura, podemos citar também a ampla gama de serviços, que conta com hospitais de referência como o Albert Einstein e as famosas escolas Pio XII e Guilherme Dumont Villares. São muitas as opções de diversão também, com restaurantes românticos, aconchegantes e shoppings da moda como o Jardim Sul. Para quem gosta de paz, há os Parques Burle Marx e Alfredo Volpi. Lojas de rua, farmácias e boas padarias completam a grande carta de opções para quem vai residir no belo bairro.

A realidade imobiliária e como encontrar o imóvel ideal

Por conta de todos esses benefícios, a região segue crescendo e o metro quadrado fica cada vez mais valorizado. Campeão em lançamentos imobiliários, isso não torna mais fácil a vida de quem quer procurar um imóvel para chamar de seu. Historicamente composto por condomínios de luxo e mansões, o metro quadrado é um dos mais caros do país, como  preço médio chegando a ficar em torno de 6 mil reais.

Se seu foco é em imóveis de luxo, há artigos para todos os gostos. Existem casas que ultrapassam o valor de 18 milhões de reais e condomínios de luxo que giram em torno de 5 milhões por apartamento.

As áreas mais próximas aos shoppings, ao estádio e com mais fácil acesso costumam ser as mais valorizadas. Se você quer procurar algo mais em conta, o segredo é migrar para as ruas mais afastadas. Ali pode estar o imóvel ideal para você! Eles podem fazê-lo gastar alguns minutos a mais no seu dia pelo maior deslocamento, mas em geral são ruas bem tranquilas e arborizadas.

Já conhece a Vila Andrade?

Nessa categoria, há também a Vila Andrade — um bairro ao lado do Morumbi e com muitas boas opções, sendo igualmente arborizada (ou até mais) que o Morumbi. Lá a predominância é de apartamentos, o que é bem mais acessível do que as casas, que são predominantes no Morumbi.

O Morumbi é um bairro para poucos, mas se você pesquisar bem, pode ser um dos grandes privilegiados de morar em um local tão agradável. A qualidade de vida é única e a tranquilidade destoa da grande São Paulo. Procure atentamente: ali pode estar o local perfeito para você e sua família. Não perca a oportunidade: confira aqui dicas de imóvel no Morumbi e aqui no Vila Andrade.

Ainda tem alguma dúvida ou outra sugestão de como achar o imóvel ideal? Deixe um comentário!