Menu Principal

O guia de São Paulo: Dicas para encontrar o imóvel ideal no bairro Vila Andrade

Imóvel na Vila Andrade Direto com Proprietário

O mercado imobiliário segue aquecido na cidade de São Paulo e achar o imóvel dos sonhos está cada vez mais difícil. Os preços estão altos e quem quer comprar uma casa ou um apartamento tem que buscar minimizar bastante as suas chances de erro.

Afinal, ninguém deseja gastar todo o dinheiro que economizou e acabar morando em um local desagradável, barulhento e sem qualidade de vida. Na busca incessante por bons lugares para se viver, nos deparamos com o bairro Vila Andrade. Ele vem crescendo e atraindo vários olhares no mercado imobiliário.

Quer conhecer um pouco mais sobre esse local? Confira o nosso texto a seguir!

Características

A Vila Andrade é um distrito da Cidade de São Paulo que vem tendo uma grande valorização nos últimos anos. Apesar de ser considerada uma região nobre, possui uma das maiores disparidades econômicas da capital paulista, possuindo famílias em casas de luxo na região nobre de Panamby, a poucos quilômetros da favela de Paraisópolis, a maior do estado.

Com altíssima vocação familiar, o distrito tem muitos apartamentos e pouco comércio, tornando o local ideal para criar a família e para ter sossego nos finais de semana. Pela sua verticalização crescente, é considerado por muitos um novo Morumbi: terra de novos ricos e de boas condições habitacionais.

Facilidades

A Vila Andrade oferece algumas comodidades para os seus moradores. Pela sua vocação familiar, apresenta um elevado número de escolas — são mais de 30, entre particulares, municipais e estaduais.

As possibilidades de lazer são variadas, com bons bares e restaurantes de qualidade, especialmente o famoso Parque Burle Marx, com 138 mil metros quadrados de extensão. Em termos de mobilidade ainda deixa a desejar, mas obras de estruturação e melhorias na rede viária já estão em andamento, prometendo melhorar esse perfil em um futuro próximo.

Imóveis

O local apresenta um IDH elevado, acima da média da cidade, apesar da maior favela da região estar por lá. O metro quadrado tem um valor relativamente alto, superando os 7 mil reais. Porém, ainda é um valor abaixo dos bairros mais nobres da cidade.

O perfil de moradia se alterou bastante nos últimos anos, apresentando uma acentuada verticalização, em virtude da alta procura e da valorização imobiliária. Para quem tem interesse em casas amplas e tem mais dinheiro para investir, existem alternativas que giram em torno de 200 metros quadrados, mas com cifras que superam facilmente a casa do milhão.

Recentemente, foram lançados apartamentos em torno de 45 metros quadrados, ideais para casais jovens ou para famílias pequenas. O mercado imobiliário ainda tenta se equilibrar, pois somente entre os anos de 2000 e 2010, a população do distrito cresceu cerca de 73%.

Por essa razão, ainda há uma disparidade de preços e quem procurar bem, especialmente em áreas mais próximas das comunidades pobres, pode encontrar boas barganhas. O bairro de Vila Andrade surge como uma boa opção de investimento em qualidade de vida na grande São Paulo. Com potencial familiar e aspecto interessante, pode ser a alternativa que você procurava para comprar o seu imóvel.

O que você achou do bairro? Considera investir em um imóvel da região? Na Proprietário Direto é possível procurar por imóveis na Vila Andrade. Acesse o nosso site e até a próxima!