Blog Proprietário Direto
Bairros

O guia de São Paulo: Dicas para encontrar o imóvel ideal no bairro Vila Andrade

Compartilhar este post
Imagem aérea di bairro Vila Andrade, em dia de céu claro, com muitos prédios ao fundo e um parque a frente.
Foto: Blog Moving / Vila Andrade foi um dos bairros que mais cresceu na cidade de São Paulo nos últimos anos

Na busca incessante por bons lugares para se viver em São Paulo, nos deparamos com o bairro Vila Andrade. Ele vem crescendo e atraindo vários olhares no mercado imobiliário. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse local e saber qual o preço do metro quadrado na Vila Andrade?

Características

A Vila Andrade é um distrito da Cidade de São Paulo que teve grande valorização nos últimos anos. Apesar de ser considerada uma região nobre, possui uma das maiores disparidades econômicas da capital paulista, possuindo famílias em casas de luxo na região nobre de Panamby, a poucos quilômetros da favela de Paraisópolis, a maior do estado.

Com altíssima vocação familiar, o distrito tem muitos apartamentos e pouco comércio, tornando o local ideal para criar a família e para ter sossego aos fins de semana. Pela sua verticalização crescente, é considerado por muitos um novo Morumbi: terra de novos ricos e de boas condições habitacionais.

Facilidades

A Vila Andrade oferece algumas comodidades para os seus moradores.Tem elevado número de escolas: mais de 30, entre particulares, municipais e estaduais.

As possibilidades de lazer também são variadas, com bons bares, restaurantes e parques, especialmente o famoso Parque Burle Marx, com 138 mil metros quadrados de extensão. Em termos de mobilidade, ainda deixa a desejar, mas obras de estruturação e melhorias na rede viária já estão em andamento.

Imóveis

O local apresenta um IDH elevado, acima da média da cidade, apesar da maior favela da região estar por lá. O metro quadrado tem um valor relativamente alto, superando os R$ 7 mil reais. Porém, ainda é um valor abaixo dos bairros mais nobres da cidade.

O perfil de moradia se alterou bastante nos últimos anos, apresentando acentuada verticalização, em virtude da alta procura e da valorização imobiliária. Para quem tem interesse em casas amplas e tem mais dinheiro para investir, existem alternativas que giram em torno de 200 m quadrados, mas com cifras que superam facilmente a casa do milhão.

Recentemente, foram lançados apartamentos em torno de 45 metros quadrados, ideais para casais jovens ou para famílias pequenas. O mercado imobiliário ainda tenta se equilibrar, pois somente entre os anos de 2000 e 2010 a população do distrito cresceu cerca de 73%.

Por essa razão, ainda há disparidade de preços, e quem procurar bem, especialmente em áreas mais próximas das comunidades pobres, pode encontrar boas barganhas. O bairro de Vila Andrade pode ser a alternativa que você procurava.

O que você achou do bairro? Considera investir em um imóvel da região? Na Proprietário Direto é possível procurar por imóveis ou vender o seu. Acesse o nosso site e até a próxima.

Compartilhar este post