Menu Principal

O guia de São Paulo: dicas para encontrar o imóvel ideal em Moema

dicas para encontrar o imóvel ideal em Moema

Quem já mora em São Paulo ou pretende mudar-se para lá não pode deixar de conhecer o bairro Moema, cuja história vem desde os índios e se desenvolveu ao longo do último século pelas mãos de imigrantes que tornaram o bairro um dos mais cobiçados da cidade de São Paulo.

Localizado na região Centro Sul de São Paulo, o bairro Moema é conhecido pelas ruas arborizadas e pelo canto dos pássaros que vivem na região. A qualidade de vida é um dos atrativos que levam muitas pessoas a morar lá, próximo ao Parque Ibirapuera e ao Parque da Bicicleta.

Se você já está encantado com o bairro, respire fundo e saiba como encontrar o imóvel ideal em Moema!

Localização

O bairro Moema possui um grande atrativo que é o Parque Ibirapuera, visitado por milhares de pessoas todos os anos e que proporciona aos moradores próximos uma caminhada tranquila em meio ao verde e à paz que o parque suscita. Contudo, é na mesma região que se encontra o Aeroporto de Congonhas, um dos mais importantes do país.

Com voos indo e vindo, muitos moradores preferem morar mais afastados do aeroporto visando ter uma qualidade de vida melhor e evitar o barulho constante das aeronaves. Se você não se importa com o barulho, o local ideal é o mais próximo do verde do parque, que está diariamente aberto para visitantes.

Comércio e segurança

Com um comércio diversificado, o bairro Moema se destaca pela gastronomia e os bares noturnos que cativam quem por lá passa. As lojas vão das mais simples às de grife, contemplando todos os estilos de compradores, contudo, a maioria da população do bairro é de classe média-alta, uma característica que marca bem o bairro e seu entorno.

Moema é considerado um dos bairros mais seguros da cidade de São Paulo, o que também traz à tona o perfil de morador do bairro. Pessoas bem resolvidas financeiramente, que procuram um ambiente tranquilo e seguro para formar famílias e desfrutar a vida sem preocupações.

Perfil de imóveis

Mesmo sendo um bairro residencial, Moema está sofrendo a verticalização das residências como todo o restante do país, e por isso os imóveis disponíveis são, em sua maioria, apartamentos.

Apartamentos de 1 dormitório custam a partir de 350 mil reais, enquanto apartamentos preparados para receber uma família composta por pais e três filhos ficam na faixa de R$ 1,5 milhão.

Situado em uma região privilegiada da cidade, Moema é um dos bairros mais caros para se viver na cidade de São Paulo, mas não repele quem gosta de conforto, privacidade e acesso a uma estrutura completa de serviços.

Onde encontrar imóveis em Moema

Para encontrar imóveis que atendam às suas expectativas no bairro Moema, é possível consultar o site do Proprietário Direto, onde você negocia diretamente com o proprietário do imóvel, sem intermediações.

Você já conhece São Paulo? Pretende morar em Moema? Conte-nos um pouco da sua história e o que busca em Moema, podemos te ajudar a encontrar o imóvel certo para você sua família!