Gerente de e-commerce economiza cerca de R$ 100 mil vendendo imóvel pela Proprietário Direto
O italiano Matteo Silva é casado com uma brasileira e vive no Brasil há dez anos. Após algum tempo vivendo em seu apartamento no bairro Brooklin, em São Paulo (SP), o casal decidiu que era hora de se mudar para uma casa, com mais espaço.
Quando começaram as buscas por locais para anunciar o imóvel, Matteo e a esposa tomaram conhecimento da plataforma Proprietário Direto por indicação de vizinhos, que já haviam usado os serviços.
Ele conta que chegou a entrar em contato com algumas corretoras de sua região também, mas achou o percentual da comissão sobre a venda, de 6%, muito alto considerando o valor do imóvel. “No caso do nosso imóvel pagaríamos cerca de R$ 100 mil só de comissão”, espanta-se.
Matteo também chegou a olhar outros sites para anúncio de imóveis, mas diz ter ficado com medo de receber muitos contatos e visitas de pessoas apenas especulando, sem real interesse de compra.
“Na Proprietário Direto eu sabia que encontraria um público mais seleto, já que as pessoas precisam investir um valor para se cadastrarem. E, por consequência, também mais seguro”
Matteo Silva
Ele cadastrou seu imóvel na plataforma em outubro de 2020, período em que também adquiriu um pacote de mídia para dar mais visibilidade ao seu anúncio. E dois meses e apenas três contatos depois, ele já encontrou uma pessoa realmente interessada em comprar o seu apartamento.
Matteo comenta que achou a plataforma da Proprietário Direto fácil de mexer, com destaque para a funcionalidade chat. “Eu também mandei mensagens para pessoas interessadas em imóveis na nossa região. É muito bacana essa troca”.
Mas a maior vantagem da negociação via Proprietário Direto, na visão dele, é realmente não ter o intermédio de alguém na venda do seu imóvel.
“Ninguém conhece o nosso imóvel melhor do que nós mesmos. Eu mesmo redigi o anúncio, fiz as fotos. Dediquei um tempo a isso, mas vale a pena”.
Matteo Silva
Após a venda, Matteo e o comprador do imóvel contrataram um advogado imobiliário para ajudá-los com a formalização do negócio e a transferência do imóvel. “Mesmo contratando este profissional a negociação direta compensou, pois o valor pago a ele ficou muito abaixo dos 6% que gastaríamos em comissão imobiliária”, afirma.
O italiano diz que com certeza voltará a usar a Proprietário Direto e que está divulgando o produto para amigos e familiares.
“Acredito que o futuro é online. Quanto menos necessidade de intermediários, mais fácil o processo. E mais seguro para o comprador e para o vendedor também”
Matteo Silva
Faça como o Matteo. Venda seu imóvel de maneira rápida, economizando com a comissão imobiliária. Acesse a Proprietário Direto.