Blog Proprietário Direto
Guia de Bairros

Copacabana (RJ), o bairro carioca cartão-postal do Brasil

Compartilhar este post

Famoso no Brasil e mundo afora, Copacabana atrai a todos os públicos

Com o seu icônico calçadão em pedras portuguesas que representa o vai e vem das ondas do mar, o bairro de Copacabana, localizado na zona Sul do Rio de Janeiro, vibra dia e noite com inúmeras atrações para cariocas e turistas.

Entre bares, cafés, restaurantes e atividades culturais, a beleza natural da praia de Copacabana com vista para o Pão de Açúcar é um espetáculo à parte para quem frequenta o bairro.

Palco de uma das festas de Ano-Novo mais disputadas do mundo, sua orla de 4,15 km é um convite a caminhadas e passeios de bicicleta pela ciclovia que acompanha toda a extensão da Avenida Atlântica. Nela, os pedestres podem circular com ainda mais tranquilidade aos domingos e feriados, quando as pistas ficam interditadas para o trânsito.

Vista da calçada de copacabana.

Como é morar em Copacabana

Quem decide comprar ou alugar um imóvel em Copacabana pode contar com a boa estrutura de um comércio diversificado, hospitais e escolas de fácil acesso à pé ou de bicicleta. Se preferir, a região também é bem servida de linhas de ônibus e estações de metrô como a Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo.

Morar em Copacabana é também estar a um pulo da Lagoa Rodrigo de Freitas, além das praias do Leme, Arpoador, Ipanema e Leblon. Ou seja, uma localização privilegiada para quem gosta de estar perto do mar sem abrir mão da infraestrutura urbana.

Botão " Buscar Imóvel" na cor rosa.
Vista da praia de copacabana.

Imóveis para todos os bolsos

As ofertas de imóveis em Copacabana variam desde apartamentos de 1 ambiente até os mais espaçosos de frente para o mar. Aos proprietários e compradores em busca de fechar o melhor negócio na região, a média de preço do m2 sem taxas de corretagem é de R$11.379,00 (valor extraído do Índice Proprietário Direito, atualizado em Fevereiro de 2021).

Segurança no bairro

As ruas de Copacabana geralmente são muito movimentadas e recebem visitantes o tempo todo, o que contribui para uma segurança reforçada. Mas, como em qualquer lugar do mundo, é sempre importante atentar-se para a exposição dos seus pertences de valor.

Parada obrigatória: Forte de Copacabana

Seja para apreciar a vista da praia de Copacabana, visitar o Museu Histórico do Exército ou saborear as iguarias do Café 18 do Forte e da Confeitaria Colombo, o Forte de Copacabana é ponto de encontro dos cariocas de terça a domingo e feriados.

Pôr do sol na praia.

Na hora de vender ou comprar o seu imóvel no Rio de Janeiro ou em qualquer cidade do Brasil, conte com a Proprietário Direto. Aqui, você descobre um jeito bem mais rápido e transparente de realizar suas negociações sem depender de intermediários!

Botão "Anunciar Imóvel" na cor azul.
Botão " Buscar Imóvel" na cor rosa.

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Casal vende dois imóveis em cinco meses pela Proprietário Direto!
 Proprietária vende apartamento em menos de um mês no site da Proprietário Direto
 Empresário vende imóvel pela Proprietário Direto para comprar um maior após se casar
 Publicitária nem procura imobiliárias e vende imóvel pela Proprietário Direto após 15 dias
 Estudante vende imóvel em 10 dias pela Proprietário Direto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Screen-Shot-2019-05-21-at-5.04.38-PM-550x62.png
Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *