Blog Proprietário Direto
Negociação de Imóveis

Garanta a segurança da sua casa durante visitas sem intermediação

Compartilhar este post

Anuncie-seu-imovel-botao-1

Quando se fala em venda direta de imóveis muitos pensam na considerável economia na negociação, porém outra questão surge: como funciona uma visita sem intermediários? Separamos algumas dicas de segurança para que essa experiência ocorra da melhor forma possível para ambas as partes.

A grande questão em vender a casa ou imóvel sem intermediários é que o anunciante fica responsável  pela maioria das etapas, começando pelo anúncio, que será feito pela própria pessoa. Mas isso não é um bicho de sete cabeças, já que em poucos passos é possível fazer um anúncio atraente.

Mas quando tratamos de segurança, algo que carece de atenção especial é o momento da visita. Algumas precauções ajudam a fazer com que essa etapa do processo de venda de imóveis seja tranquila e sem problemas:

Pesquise sobre a pessoa que visitará o imóvel

Primeiro de tudo: você sabe quem é realmente a pessoa com quem está falando? Confira o perfil dessa pessoa na Proprietário Direto, faça uma busca rápida no Google e tente encontrar redes sociais para se certificar de que a pessoa com quem está conversando é mesmo quem diz ser.

Peça um documento de identificação

Aplicativos como WhatsApp e Messenger, que são direcionados para mensagens rápidas, permitem que fotos e vídeos sejam compartilhados.

Ilustração de um homem, com blusa marrom, barba e cabelo ruivo segurando seu próprio RG
Ilustração: internet / Se a pessoa com quem está conversando for idônea, provavelmente não se oporá a te enviar um documento de identificação

Terceira pessoa presente

Realmente é necessária a presença da terceira pessoa? Em condomínios isso pode ser muito mais simples, já que as identificações são feitas na entrada, com o auxílio de câmeras d segurança ou de um porteiro/vigia.

Se, por outro lado, você não contar com esta assistência, pode ser interessante pedir para alguém permanecer no imóvel e ajudar a receber a visita.

Perguntas básicas

Sabe a história do amigo do amigo? Pode ser bem útil. Outra coisa que você pode sondar é onde a pessoa trabalha. Você conhece a empresa? Talvez conheça, inclusive, alguém que também trabalhe no local para te passar referências sobre essa pessoa. 

Se informe sobre tudo o que for possível e sua visita sem intermediários tenderá a ser tranquila.

caracolProprietário Direto
A Proprietário Direto é a 1ª PropTech do Brasil, que conecta compradores e vendedores de forma direta e sem intermediários.

Anuncie-seu-imovel-botao-1

Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *