Blog Proprietário Direto
Direto com o Proprietário,  Negociação de Imóveis

Dica para usar bônus financeiros, como o 13o, na compra de um imóvel

Compartilhar este post
Cofrinho de porco cor de rosa, sobre grama, sendo contornado por um ícone branco, vazado e grande de uma casa.
Imagem: internet / Aproveite seus bônus para investir em melhorias ou na compra de um imóvel

No fim do ano, milhares de trabalhadores brasileiros recebem o 13º salário, seja parcial ou integralmente. O recebimento deste e de outros bônus como a PLR (Participação de Lucros e Resultados) são ótimas oportunidades para quem está pensando em comprar um imóvel ou já possui um financiamento e precisa de um ganho extra.

Saiba como aproveitar os abonos salariais:

Entrada

Junto com uma reserva financeira, o dinheiro extra pode ajudar na diminuição do valor das parcelas no caso de um financiamento.

Fazer reserva

Na compra de um imóvel, há muitos gastos, nem sempre lembrados na hora de fazer um planejamento. Uma boa reserva financeira ajuda a pagar tanto a entrada, taxas e impostos, quanto o IPTU e o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis).

Amortização antecipada das parcelas

Pagar parcelas antecipadamente reduz o saldo devedor, processo que recalcula o financiamento e diminui o valor das parcelas.

Pagar serviços e taxas

Muitas vezes, serviços e taxas pegam o proprietário de um imóvel de surpresa. Que tal usar o bônus para pagar esses adicionais?

Pagar parcelas atrasadas

Nos casos em que o trabalhador já possui imóvel financiado, é importante lembrar que a propriedade pertence ao banco e, se houver atraso de pagamento em três meses, ele corre o risco de perder a casa ou apartamento. Ou seja, se o proprietário tiver alguma parcela atrasada, a dica é usar o bônus financeiro para quitar essa dívida.

Gastos extras

Os abonos salariais também são bem-vindos em casos de reforma, bem como na compra de móveis, eletrodomésticos e elementos de decoração.

Gostou? Aproveite seus bônus para comprar um imóvel, sem intermediários, na Proprietário Direto.

Compartilhar este post