Blog Proprietário Direto
Direto com o Proprietário

Sonho da casa própria atrai os mais jovens

Compartilhar este post

pd_site_17set_v1

A cada ano que passa mais jovens brasileiros são atraídos pelo sonho da casa própria. Uma pesquisa que comparou o perfil do comprador atual com o de 2011 chegou à conclusão que antes a margem de jovens, entre 21 e 25 anos, que compravam uma propriedade era de 4,45% e atualmente é de 26,59%.

É verdade que os valores dos imóveis subiram nos últimos tempos e que a economia não vive a sua melhor temporada, mas alguns fatores colaboraram para que esses jovens agarrassem a oportunidade de comprar o primeiro imóvel. Entre esses facilitadores podemos destacar: a redução de taxas e a facilidade de crédito.

Outro dado surpreendente apontado pelo estudo é que, diferente de antigamente, apenas 35% dos imóveis foram comprados como forma de investimento. Ou seja, os jovens compram propriedades com o intuito de sair da casa dos pais e ir em busca da tão esperada independência.

Tipo de imóveis escolhidos pelos jovens proprietários

Os jovens buscam o tipo de imóvel que ocupa o topo da lista dos mais procurados e vendidos. São apartamentos simples, funcionais e que tenham no máximo dois dormitórios. A localização ideal, de acordo com o ponto de vista desse novo perfil, são bairros onde moram conhecidos-pais, amigos e familiares -, próximo ao trabalho e que tenha fácil acesso aos principais meios de transporte.

Para conseguir realizar todos esses desejos e ainda ficarem dentro do orçamento, eles costumam desembolsar um valor entre 125 e 200 mil, variando de acordo com a localização e infraestrutura do imóvel.

Compartilhar este post