Menu Principal

O guia de São Paulo: Dicas para encontrar o imóvel ideal no Jardim Paulista

Dicas para encontrar o imóvel ideal no Jardim Paulista

Bairro nobre da Zona Oeste da cidade de São Paulo, o Jardim Paulista tem se revelado uma excelente opção para quem busca um lugar residencial e arborizado, mas com vastas opções culturais, de comércio e de serviços. Parte da região conhecida como Jardins, o bairro tem grande parte dos seus moradores integrantes da classe média alta. Fazendo fronteira com os bairros de Bela Vista, Jardim Europa e Jardim América, o Jardim Paulista é a opção ideal para quem gosta de ter tudo por perto, já que ali é possível morar, fazer compras, trabalhar e se divertir sem ter que fazer grandes deslocamentos. Confira tudo o que você precisa saber para encontrar o imóvel ideal no bairro Jardim Paulista:

Características do bairro

Um dos bairros mais completos de São Paulo, o Jardim Paulista tem perfil residencial. No entanto, seus moradores certamente não ficam desassistidos em termos de comércio e serviços. O bairro conta com pontos comerciais e com opções de cultura, gastronomia e lazer para agradar a todos os gostos. Situado ao lado do Espigão Paulista, região que se estende pela Avenida Paulista entre os Jardins e Bela Vista, o Jardim Paulista, apesar de um bairro tranquilo, conta com boas opções de transporte público, com metrô e linhas de ônibus situados bem próximos.

Perfil do morador

O Jardim Paulista é um bairro de classe média alta. Seu morador clássico é aquele que busca conjugar cultura e bem-estar no seu dia a dia. O bairro, claro, é ideal para isso. Uma das regiões de São Paulo com maior oferta de cultura, o Jardim Paulista tem em sua proximidade atrações como o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), o Teatro Gazeta e o Parque o Ibirapuera. Quem não dispensa uma tarde de compras também está bem situado ao se instalar no Jardim Paulista, que fica próximo a shoppings como Frei Caneca, Paulista e Pátio Higienópolis.

Estilo e valores de imóvel

Por ser um bairro povoado principalmente por pessoas de classe média alta, o Jardim Paulista conta com imóveis grandes, normalmente de dois quartos para cima. As ofertas são vastas, tanto de propriedades residenciais como comerciais. Muitos imóveis foram recentemente reformados, no melhor estilo entrar e morar. O metro quadrado no bairro custa em torno de R$ 60 para aluguel e R$ 10 mil para venda. Procurando, é possível encontrar propriedades adequadas para uma família (de três a quatro quartos) e até mesmo para um casal ou pessoa solteira (um a dois quartos).

Como encontrar meu imóvel?

Encontrar o imóvel dos seus sonhos no Jardim Paulista é mais fácil do que você imagina. No Proprietário Direto você tem acesso a inúmeras ofertas de compra e venda de propriedades no bairro, em preços que certamente serão adequados ao seu orçamento. Pesquise no site, analise as fotos e entre em contato direto com o proprietário, sem burocracia.

O Jardim Paulista é um bairro sob medida para quem procura um lugar agradável e residencial, mas próximo a opções de lazer, cultura e gastronomia. Certamente você não vai se arrepender da escolha.