Blog Proprietário Direto
Guia de Bairros

Buritis, em BH: boa localização, natureza e infraestrutura

Compartilhar este post
#PraCegoVer: botão roxo escrito "anuncie seu imóvel"
#PraCegoVer: botão "criar interesse" em amarelo

Nesta semana o Guia de Bairros da Proprietário Direto aporta em “Beagá”, a capital mundial do pão de queijo. Brincadeiras a parte, Belo Horizonte é uma cidade marcante, seja por sua rica contribuição política e história ao Brasil, ou por sua representatividade econômica no PIB do País. Fomos conhecer mais sobre os bairros da capital mineira e escolhemos Buritis para o artigo de hoje, por sua expansão acelerada e por ter se tornado um dos locais mais desejados para se morar em Belo Horizonte.

Senta que lá vem história…

O boom imobiliário começou em Buritis no ano de 1992, quando a prefeitura de Belo Horizonte alterou o zoneamento da região autorizando que fossem construídas residências multifamiliares. Desde então, o local teve rápida expansão, com recorde de edificações entre todos os bairros da América Latina. 

Localizado na região Oeste de Belo Horizonte, o Buritis é um dos bairros mais desejados para se morar devido a excelente infraestrutura, à quantidade de área verde preservada, comércio, universidades, shopping e espaços variados de lazer. Por isso, o metro quadrado do local é um dos mais interessantes do ponto de vista da relação custo x benefício, já que o morador encontra tudo que procura nas proximidades. 

Fachada do shopping Buritis, com coqueiros a frente, lojas no térreo e luzes alaranjadas por todo o vidro preto no segundo pavimento.
Shopping Paragem Buritis/ Foto: Divulgação.

“É um bairro muito bem conceituado, com condomínios completos, boas escolas, padarias, com toda infraestrutura de lazer”, conta Matheus Dayrell de Moura Cordeiro, engenheiro Ambiental, que conhece o bairro como a palma de sua mão. 

Apesar da diversidade de opções de comércio nas ruas, o Buritis possui ainda o Shopping Paragem, que tem o Cineart, com cinco salas de exibição garantindo diversão e compras em um único espaço.

A quantidade de bancos é outro atrativo do bairro que conta com unidades do Itaú Personalite, Bradesco Prime, BB Estilo e  muito outros.

Natureza exuberante

Foto: Prefeitura de Belo Horizonte / Parque Aggeo Pio Sobrinho é uma opção de lazer gratuita, de qualidade, para quem vive na região

O bairro de Buritis é envolvo por serras e montanhas. O destaque fica com o parque Aggeo Pio Sobrinho, com seus 600 mil metros quadrados, o segundo maior do gênero em Belo Horizonte. O local possui trilhas ecológicas, pista para caminhada, escolinha de futebol, quadra de esportes e muitos brinquedos. É um dos lugares mais apreciados por pais que desejam que seus filhos tenham contato mais intenso com a natureza marcante da Serra do Curral

Os moradores apreciam tanto o parque que criaram o projeto Buritis Faz Arte no local, com uma feira de artesanato, opções de gastronomia, apresentações de orquestra infantil e peças teatrais.

Lazer

“Entre as opções de lazer, o bairro possui o Clube Chalezinho, que é uma casa de shows noturna considerada uma das principais de Belo Horizonte. Além do Chalezinho, conta com o Rust Music Bar, Night Market Rooftop (que tem uma vista maravilhosa da cidade), Boi Zé, Zé Pileque Botequim, Jabu Drinkeria, Beb´s Buriti e muitas outras opções.

Os restaurantes de Buritis também honram a tradição da comida mineira, com uma culinária farta e diversa. Começando pelo Chalé da Mata, que serve boa comida regional. Tem também o Rancho Fundo, que possui ambiente aconchegante e bem familiar, o Boi Werneck, o República da Esbórnia, o Piu Braziliano, entre tantas outras opções para comer e beber bem no Buritis.

A Proprietário Direto possui ofertas de imóveis interessantes no Buritis para você. Tudo sem intermediários e comissões imobiliárias, economia garantida.

#PraCegoVer: botão "criar interesse" em amarelo
#PraCegoVer: botão roxo escrito "anuncie seu imóvel"
Compartilhar este post