Blog Proprietário Direto
Imagem aérea de diversos prédios, de tamanhos diferentes, em Fortaleza (CE)
Negociação de Imóveis

Venda de imóveis aumenta até 15% durante a pandemia

Compartilhar este post

Regiões Sul e Centro-Oeste apresentam as maiores altas do País

As vendas de imóveis estão aquecidas durante a pandemia, é o que mostra uma pesquisa realizada pela consultoria BRAIN Inteligência Estratégica. Segundo o estudo, as regiões Sul e Centro-Oeste são as que registram o maior aumento nas negociações, até 15% entre março e junho deste ano.

A pesquisa também mostrou que a intenção de compra na região central do País, que em março correspondia a 55%, subiu 3% em junho. A situação favorável do mercado, aliada a negociação direta entre vendedores e compradores proporcionada pela Proprietário Direto, tornam o momento ideal para quem deseja vender ou comprar um imóvel.

No Sul, as vendas saltaram de 8% em março, para 23% em junho. E no Centro-Oeste, foram de 15% para 22% no mesmo período – a maior alta do Brasil. “Acredita-se que esses números possam se relacionar com os efeitos da pandemia sentidos desigualmente ao longo do tempo nas regiões brasileiras”, comentou o fundador da BRAIN, Fábio Tadeu Araújo, em entrevista ao jornal Correio Braziliense.

Em entrevista ao jornal Extra, o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-RJ), Claudio Hermolin, comentou que “a pandemia e a popularização do home office terão reflexos nos requisitos buscados pelos compradores na hora de adquirir um imóvel”.

Segundo ele, antes da pandemia, muitas vezes se optava por um espaço menor, que fosse próximo ao trabalho ou das atividades das crianças. “Agora talvez o espaço interno, com iluminação natural e ventilação seja mais importante”, avaliou.

Descentralização do mercado imobiliário

E o aquecimento nas vendas não deve se restringir a essas regiões. A promessa, com o teletrabalho e a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, é que isso se repita em todo o Brasil, abrangendo, inclusive, moradias mais distantes dos grandes centros urbanos.

“Como isso tudo pode mudar dependendo do emprego e da fase da vida da pessoa, estão ganhando destaque também soluções de imóveis que podem ser redesenhados em módulos, adicionando e retirando cômodos”, finalizou Hermolin.

Que tal aproveitar o momento favorável do mercado e vender ou comprar um imóvel pela Proprietário Direto? Acesse o site, se cadastre, e economize ainda mais por não ter que pagar taxas pela intermediação a corretores ou imobiliárias.

Botão "Anunciar imóvel" em fundo roxo com letras brancas.
Botão "Criar Interesse" em fundo amarelo com letras brancas.

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Casal vende dois imóveis em cinco meses pela Proprietário Direto!
 Proprietária vende apartamento em menos de um mês no site da Proprietário Direto
 Professora comemora compra de imóvel em menos de um mês!
 Arquiteta vende imóvel em menos de 2 meses economizando R$ 30 mil
 Proprietária vende apartamento em um mês com a Proprietário Direto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Screen-Shot-2019-05-21-at-5.04.38-PM-550x62.png
Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *