Blog Proprietário Direto
Mão segurando uma caneca e assinando contrato sobre uma mesa. Em segundo plano, uma casinha de madeira também sobre a mesa.
Negociação de Imóveis

Instituições financeiras ampliam incentivos para financiamentos na pandemia

Compartilhar este post

Com carência no pagamento e juros baixos, momento é favorável para quem quer comprar imóvel

A pandemia de Covid-19 colocou o mundo inteiro em alerta. Definitivamente não é um bom momento para viajar, confraternizar. Mas pode ser um bom momento para adquirir a casa própria. Isso porque diante da situação de crise, muitas instituições financeiras flexibilizaram as condições para contratar financiamentos.

Em abril, a Caixa Econômica Federal anunciou que pessoas físicas podem adiar o pagamento de parcelas por até três meses. Quem não quiser deixar de pagar integralmente, pode optar por pagar um percentual.

Após o anúncio da Caixa, três bancos privados brasileiros: Bradesco, Itaú Unibanco e Santander entraram na onda, seguindo orientações do Conselho Monetário Nacional (CMN).

Outra medida interessante possibilita, ainda, seis meses de carência para o início do pagamento de novos contratos de financiamento.

Taxas mais baixas dos últimos anos

Para completar, a taxa básica de juros do Brasil, a Selic, alcançou uma baixa histórica. Em março, chegou a 3,75% ao ano. Atualmente subiu um pouco, está em 5%, mas ainda é inferior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Considerar a Selic é importante, pois ela está diretamente ligada ao crédito imobiliário. Se ela reduz, o crédito imobiliário também se torna mais barato.

Em entrevista à Rede Record de TV Luiz França, presidente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras), garantiu que o momento para comprar imóveis é muito bom. “Os preços estão convidativos e, dessa forma, o investimento em moradia, o mais importante da vida de uma família, fica ainda mais favorável”, comentou.

E negociando um imóvel na Proprietário Direto, você economiza ainda mais dinheiro, já que poupa os 6% da taxa de intermediação cobrada por corretores ou imobiliárias. Não perca esta oportunidade. Aproveite o momento favorável para morar melhor!

Agora na Proprietário Direto você pode escolher o financiamento imobiliário ideal para o seu imóvel. Simule seu financiamento imobiliário com taxas que cabem no seu bolso. Crédito imobiliário com contratação 100% digital.

Botão "Anunciar imóvel" em fundo roxo com letras brancas.
Botão "Criar Interesse" em fundo amarelo com letras brancas.

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Casal vende dois imóveis em cinco meses pela Proprietário Direto!
 Proprietária vende apartamento em menos de um mês no site da Proprietário Direto
Professora comemora compra de imóvel em menos de um mês!
 Arquiteta vende imóvel em menos de 2 meses economizando R$ 30 mil
 Proprietária vende apartamento em um mês com a Proprietário Direto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Screen-Shot-2019-05-21-at-5.04.38-PM-550x62.png
Compartilhar este post