Blog Proprietário Direto
Casos de Sucesso

Venda eficiente de imóvel via plataforma Proprietário Direto torna realidade sonho de jovem biólogo

Compartilhar este post
#PraCegoVer: botão roxo escrito "anuncie seu imóvel"

A mudança de casa é sempre um momento complexo pois envolve uma série de sentimentos e ao mesmo tempo exige uma boa pitada de racionalidade. Razão e emoção disputam espaço numa tomada de decisão que pode ser para a vida toda. A Proprietário Direto, plataforma digital que possibilita o match entre quem quer comprar e quem quer vender imóveis, sem intermediários e com economia garantida, foi a aliada perfeita para realizar o sonho de Eduardo Hortenciano. 

O biólogo e seu companheiro ficaram encantados com uma casa no bairro da Granja Vianna (Cotia). No entanto, ao contabilizarem suas economias para comprá-la perceberam que teriam de vender o apartamento que moravam para completar o valor do imóvel.

Para viabilizar o sonho de vender o apartamento em Osasco, Eduardo peregrinou por mais de cinco imobiliárias, durante meses. “Eu sentia que os corretores eram todos meio apáticos. Eu chegava nas imobiliárias, falava do imóvel e eles dizem: “Ah, OK obrigado”. Só que ninguém vinha aqui (olhar o apartamento) e eu pensando: puxa que chato. E eles ainda iriam receber comissão pra isso”. 

A frustração impulsionou Eduardo a procurar outras formas de resolver a venda do imóvel. “Uma hora comecei a olhar na internet e pensei em eu mesmo anunciar o imóvel. Então, coloquei no ZAP Imóvel. Num determinado momento, entrei no Google e fiz uma busca e surgiu a Proprietário Direto, achei a proposta interessante e pensei, vou me cadastrar aqui”. 

Antes mesmo de uma semana Eduardo recebeu o contato de um comprador que estava com urgência em adquirir um apartamento, na cidade de Osasco, exatamente no mesmo bairro onde estava localizado o seu apartamento. Foi o match perfeito! Eduardo precisando vender rapidamente seu imóvel, afinal a casa de seus sonhos não iria esperar para sempre, e do outro lado um jovem que estava noivo e precisava adquirir um imóvel com as características do seu apartamento.

Imóvel do Eduardo

Apartamento de 59 metros vendido em Osasco

Na prática como o match aconteceu?

Bom, antes de continuar a história, vale destacar os atributos do imóvel. Trata-se de um apartamento, de 59 metros quadrados, com dois quartos, bem próximo ao Rodoanel Mário Covas e com idade aproximada de 19 anos. Há dois anos o imóvel foi reformado e está com a pintura impecável. Eduardo, que também é paisagista, já morava no imóvel há mais ou menos uma década.

“A plataforma Proprietário Direto é muito fácil de usar”, afirma Eduardo. Após ter finalizado seu cadastro ele foi procurado primeiramente na plataforma e depois no Instagram. “Não deu nem tempo de acessar a parte de notificações e já no primeiro contato fui achado pelo comprador”, relata Eduardo. 

Hoje, a realidade das relações passa necessariamente pelos meios eletrônicos e não seria diferente no momento de comprar ou vender um imóvel, transação que na internet é mais transparente, mais rápida e muito mais econômica porque elimina a comissão de corretagem das imobiliárias, sejam elas físicas ou onlines. 

Eduardo conta, sem revelar o nome da pessoa, que o comprador está noivo e que estava pressionado por sua parceira para comprar o imóvel porque a outra opção seria mudarem-se para Sorocaba. No entanto, ambos trabalham próximo ao Shopping Tamboré e tinham carreiras promissoras na empresa e por isso precisavam comprar um imóvel rapidamente, justamente com a localização, características e preço do apartamento ofertado por Eduardo na Proprietário Direto. 

“Marcamos a visita ao apartamento e numa noite recebemos o comprador, sua noiva, a filha da noiva, o irmão, a mãe, enfim, veio a família toda olhar o apartamento”. O contrato de compra e venda foi assinado no último dia 07 de setembro (2019), no valor aproximado de R$ 200 mil e a corretagem correspondente será adicionada à aquisição da tão sonhada casa que tanto Eduardo como seu parceiro idealizam envelhecer.

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que está revolucionando a forma de fazer negócios. Aqui é possível anunciar um imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária.

Tudo isso de uma maneira fácil, rápida, segura e transparente.

Veja algumas histórias reais de quem vendeu sem pagar comissão!

Proprietário Direto viabiliza venda de imóvel de forma mais econômica e eficiente
Casal vende dois imóveis em cinco meses pela Proprietário Direto!
Após 10 meses em imobiliárias, José vende apartamento em 10 dias
#PraCegoVer: botão roxo escrito "anuncie seu imóvel"
Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *