Gerente de TI vende imóvel em menos de um mês pela Proprietário Direto
No início de 2020, o gerente de infraestrutura de Tecnologia da Informação, Douglas Caetano, e sua esposa, Bianca, começaram a avaliar a possibilidade de se mudarem de seu apartamento, em Guarulhos (SP), para um imóvel maior, provavelmente uma casa, no sossego do interior de São Paulo (SP).
O desejo de mudança, que já existia, aumentou com a pandemia. Douglas passou a trabalhar de casa em tempo integral, algo que deve se manter mesmo após o Corona, então sentiu que precisava de mais espaço e conforto. No entanto, para poderem comprar a casa nova, o casal precisa antes vender o apartamento em que morava.
“Eu nunca havia negociado um imóvel. Então, fui atrás dos meios tradicionais: imobiliárias e corretores. Uma coisa que me desagradou de cara foi a taxa de corretagem a ser paga para as imobiliárias intermediarem a venda, de no mínimo 6%. Porque é um percentual alto e acabamos ficando sem margem de negociação – já que precisamos aumentar o valor de venda para incluir essa taxa.”
Douglas Caetano
Para vender o imóvel por um preço justo, Douglas começou a pesquisar plataformas para negociação direta de imóveis na internet. “Foi quando encontrei a Proprietário Direto. Conversei também com alguns amigos do ramo, que me disseram que a plataforma é confiável, então fiz meu cadastro”, recorda.
O gerente conta que achou que demoraria a conseguir vender o apartamento, e talvez tivesse até que renovar a assinatura do plano com a Proprietário.
“Chegamos a receber algumas visitas de imobiliárias, mas não foi para a frente. E para a nossa surpresa, através da Proprietário, o comprador veio, negociamos e fechamos em menos de um mês”
Além da rapidez na negociação, Douglas acredita ter economizado algo em torno de R$ 30 mil com a venda sem intermediação. “A plataforma é muito útil, uma ótima alternativa para quem quer comprar e vender imóveis”, recomenda.
Faça como Douglas, não perca tempo e dinheiro. Venda seu imóvel pela Proprietário Direto.