Blog Proprietário Direto
Casos de Sucesso

Fabio vendeu o apartamento sem intermediários e foi para a Itália!

Compartilhar este post

O usuário da Proprietário Direto Fabio Gennari estava de mudança para a Itália e por isso queria vender seu apartamento localizado no bairro da Bela Vista em São Paulo.

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

O apartamento estava alugado e um mês após o inquilino deixar o imóvel, o Fabio decidiu fazer o anúncio. Ele pensou até que teria que continuar as negociações de longe e contar com uma ajuda da família, mas com a Proprietário Direto o imóvel foi vendido em menos de dois meses.

Italia
italia2

Seu irmão, que já havia anunciado e conseguido vender um imóvel pela PD, recomendou o site para ele e a recomendação não poderia ter sido melhor!

Lógico que essa rapidez na negociação também ocorreu porque ele estava sempre atento ao seu anúncio, e inclusive esclarecia dúvidas dos interessados respondendo os comentários do post do anúncio no Facebook!

Outro fator que contribuiu bastante para o sucesso desse anúncio foi o *impulsionamento do post no FB. Ele conta que foram dois impulsionamentos, com o primeiro o número de visitas no anúncio tinha subido bastante, mas depois começou a cair, então ele contratou um novo impulsionamento.

Toda a experiência com o site foi bastante tranquila, o anúncio foi feito sem nenhuma dificuldade. Ele ressalta que por ser uma negociação feita de forma direta, o anunciante deve ficar atento para se certificar que os interessados são reais e querem mesmo negociar o imóvel, que foi o que aconteceu no caso dele, que criou uma relação de bastante confiança com o comprador, agora novo dono do apartamento na Bela Vista.

A documentação de venda do apartamento foi feita pelo advogado de confiança da pessoa que comprou o imóvel, e o Fabio providenciou a certificação do imóvel e os documentos necessários.

Ele conta que mesmo tendo que negociar o valor e abaixar um pouco o preço de venda do imóvel a economia negociando diretamente foi entre 30 e 40 mil reais!

Juntamente com o anúncio na Proprietário Direto ele fez anúncios em imobiliárias e falou com alguns corretores que estavam fazendo a venda de unidades no condomínio onde ficava o seu apartamento. Porém, parecia que não havia interesse por parte deles em vender o apartamento do Fabio, que acha que corretor é bom para tirar a dor de cabeça e a responsabilidade do proprietário durante as negociações, mas corretagem é muito cara e, no caso dele, esses profissionais pareciam muito despreocupados e não houve retorno nenhum das imobiliárias.

Como a venda do apartamento foi rápida, alguns moradores do mesmo condomínio que querem vender os apartamentos perguntaram para ele como ele conseguiu, e então ele está recomendando a Proprietário Direto para essas pessoas, pois a experiência dele no site foi muito boa.

“Eu decidi anunciar meu apartamento porque eu estava me mudando para a Itália, e eu deixaria o imóvel anunciado, seria meio complexo fazer isso de longe, então eu iria pedir para minha família me ajudar. Para anunciar eu procurei um site onde eu pudesse fazer o contato todo direto e eliminar a figura do corretor. Meu irmão já tinha anunciado e vendido pela Proprietário Direto, foi ele que me indicou o site, e  depois de anunciar eu vendi meu imóvel em menos de dois meses.
Paralelamente eu anunciei em outros lugares, como têm unidades novas da construtora lá no prédio, eu pedi para alguns corretores, mas os anúncios eram feitos meio que de qualquer jeito. Muitas vezes me pediam fotos e colocavam o anúncio nesses sites de imóveis comuns da internet.
Fabio GennariNa Proprietário Direto, em geral, eu achei muito prático, é um site que te coloca em contato direto com os compradores, então facilita muito a comunicação, fica mais claro entre as partes. Eu acho que é construída uma relação de confiança mais rápida e mais fácil. Se você tem disponibilidade para fazer as negociações, é possível eliminar a figura do corretor e ter mais chances e mais clareza na negociação, além da economia de uma boa quantia em dinheiro.
Eu gostei e eu acho que essa forma de anúncio no Facebook também é algo que deu um bom diferencial, porque a página tem uma boa audiência e isso fez uma grande diferença, porque corretoras e imobiliárias não têm isso, é aquele serviço básico, cada uma tem seu site ou anuncia em sites de imóveis tradicionais, sendo difícil procurar por lá. Então, a forma de anúncio da Proprietário Direto no Facebook colocando um texto personalizado no post deixa a experiência mais interessante, tanto para quem procura quanto para quem está anunciando. Os comentários das pessoas nos posts do Facebook, tudo isso eu acho que foi uma forma bem diferente e interessante de vender meu imóvel.”

Sobre o imóvel do Fabio

Apartamento de 50m² localizado no bairro da Bela Vista – SP.
varanda1Sala1

Faça como o Fabio e anuncie seu imóvel na Proprietário Direto!

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que está revolucionando a forma de fazer negócios. Aqui é possível anunciar um imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretor.
Tudo isso de uma maneira fácil, rápida, segura e transparente.

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Publicitária nem procura imobiliárias e vende imóvel pela Proprietário Direto após 15 dias
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
  Grávida de gêmeos, Priscila precisava encontrar um lugar maior para ser o seu novo lar
 Proprietária recebe visita de comprador interessado apenas 3 dias após cadastrar seu imóvel
 Gerente de e-commerce economiza cerca de R$ 100 mil vendendo imóvel
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post