Menu Principal

Apartamento em Porto Alegre vendido em 1 mês e meio!

Anuncie-seu-imovel-botao-1

Quando se mudou para São Paulo o desenhista industrial de 50 anos Luis Pedro fez o que muitos fazem, anunciou o apartamento em que morava em Porto Alegre em algumas imobiliárias da região, porém não obteve nenhum resultado.

PortoAlegre

Ele acabou mudando de imobiliárias, mas mesmo as que faziam anúncios pela internet acabavam sendo uma versão online do processo tradicional e ainda cobravam a taxa de 6% de corretagem. O imóvel então permaneceu dois anos sem que fosse vendido.

Durante esse período ele teve alguns problemas: o primeiro deles foi que as  imobiliárias não estavam conseguindo fazer uma definição de preço do imóvel e depois, mesmo com o valor acertado, além de o corretor cobrar a taxa de corretagem, caso ele tenha que diminuir o preço para conseguir vender, ele vai propor isso ao proprietário.

Um amigo vendo a situação indicou o site da Proprietário Direto, e a indicação não poderia ter sido melhor, pois apenas duas semanas após ter feito o anúncio no site, uma pessoa já entrou em contato mostrando interesse no imóvel. Eles conversaram e, com a ajuda de um amigo de Luis, que mora em Porto Alegre, o interessado foi visitar o imóvel e em um mês e meio após o anúncio o apartamento foi vendido.

O imóvel em Porto Alegre foi vendido por R$ 1.440.000,00 valor pago à vista pelo comprador. O processo foi tão rápido que não foi necessário utilizar o período total de 3 meses de anúncio. A documentação dessa venda foi feita por uma despachante e somando o valor dos serviços dessa profissional com o anúncio da Proprietário Direto não chega nem perto do valor que teria de ser pago a um corretor de imóveis.

Ele acredita que a venda do apartamento em Porto Alegre foi realizada com a ajuda da Proprietário Direto por uma questão de valor e de simplicidade. No período em que fez o anúncio na PD ele recebeu três propostas, 2 vindas de imobiliárias e uma através da plataforma. As propostas das imobiliárias além de incluírem a taxa de corretagem eram de valor um pouco menor do que a que recebeu pela Proprietário Direto, que era em média 8% mais alta do que as outras, e somando a taxa do corretor, ele conta que a proposta recebida pelo site da PD chegava a um valor quase 13% maior que os das outras propostas.

“Não tem nada mais frustrante do que o processo tradicional de corretagem. Eu acho que está surgindo um ambiente novo de busca por imóveis em geral. Eu achei interessante a oferta de um sistema que não dependia do modelo de corretagem, que é um modelo passivo, e gosto do uso desses dispositivos que a Proprietário Direto tem a disposição: fazer o anúncio no Facebook e direcionar esse anúncio. Ao invés de ficar parado esperando que alguém passe em LPFerreira_2017_2 (Large)frente ao meu apartamento e veja uma placa esse sistema leva a pessoa a ver esse anúncio. E a as alternativas de venda de imóveis, mesmo as online, acabam sendo a versão digital do processo tradicional. Eu acho que o que a Proprietário Direto está oferecendo é um caminho alternativo que para mim deu muito certo e eu estou muito satisfeito.
A Proprietário Direto passa uma mensagem: sem desperdício e sem custo extra. Não tem comissão e não é preciso pagar nenhum item extra, a plataforma tem uma percepção de economia. Isso foi muito útil tanto para mim quanto para a pessoa que comprou o apartamento.
Foi uma experiência muito proveitosa, primeiro foi um alívio porque eu já estava há dois anos no processo tradicional de anunciar. Eu entendo que eu sofri um viés de inatividade do mercado que foi o que aconteceu notoriamente em parte de 2016 e em 2017, não existia um apetite por aquisições, mas na hora em que o mercado aqueceu encontrei um serviço como o da Proprietário Direto que é simples, rápido e direto, que tem uma percepção boa de valor tanto para o vendedor quanto para o comprador e eu acho que essa é uma união muito poderosa, eu vejo com bons olhos esse tipo de alternativa. Eu recomendo para qualquer amigo que vier conversar comigo ou que eu descobrir que esteja vendendo um imóvel ou que vá comprar, eu recomendo que entre no site porque eu acho que a solução é muito boa.”

Sobre o imóvel do Luis
Apartamento de 243 m² com 3 quartos no bairro Auxiliadora em Porto Alegre – RS.

PortoAlegre3

PortoAlegre1

Faça como o Luis Pedro e anuncie seu imóvel na Proprietário Direto!

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma inovadora que veio para revolucionar a forma como você faz negócios. Aqui você poderá anunciar seu imóvel, receber sugestões de interessados e agendar visitas de forma rápida e com a pessoa certa.

Anuncie-seu-imovel-botao-1

Confira mais casos de sucesso!

Alessandra-A
Alessandra vendeu seu imóvel em menos de 15 dias

Luana Usuária da Proprietário Direto vende casa na Vila Prudente em menos de 3 meses

 

Fabio Gennari
Fabio vendeu o apartamento sem intermediários e foi para a Itália!

maristela.
Apartamento em Perdizes vendido em um mês

 

Ari
Usuário aluga imóvel em 9 dias pela Proprietário Direto!

JoaoPaulo
João Paulo vendeu o apartamento e se mudou para Ilhabela