Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

10 ideias para maximizar apartamentos pequenos

Compartilhar este post

Os apartamentos novos que estão sendo construídos hoje em dia estão cada vez menores. Por outro lado, estão também mais criativos em relação ao aproveitamento de espaço. Em poucos metros quadrados, há projetos que comportam três quartos, lavabo, quarto de serviço, escritório, varanda e uma sala de estar ampla. Depois, resta aos moradores a parte difícil de fazer caber os móveis nesses cômodos reduzidos.

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

*** Veja aqui: 6 soluções de decoração para apartamento pequeno

A Proprietário Direto lista abaixo dez ideias para maximizar pequenos espaços. Soluções inteligentes para que apartamentos pequenos pareçam maiores, mais arejados e espaçosos. E que você tenha um aproveitamento máximo de cada espaço de sua casa com uma decoração moderna e leve.

quarto-suspenso

1 – Cama suspensa

Nem precisa que o pé direito seja tão alto assim. A ideia aqui não é criar um mezanino, mas sim suspender apenas a cama, para que se elimine um cômodo do apartamento pequeno. Dessa maneira, o “quarto” não existe, dando mais espaço para a sala de estar e mesa de jantar.

moveis-2-em-1

2 – Móveis 2 em 1

Um sofá com nichos na parte inferior para guardar livros e outros objetos. Quando se trabalha com um espaço pequeno, a regra é aproveitar qualquer canto.

mesa-jantar-extensao

3 – Mesa de jantar com extensor

Quando vem amigos para um jantar ou almoço, você abre a mesa, deixando-a maior. No dia a dia, você a mantém na versão diminuída, maximizando o espaço da sala.

lustre-decoracao-apartamento

4 – Lustres imponentes

A decoração é uma grande aliada para quem quer maximizar apartamentos pequenos. Uma das dicas é pensar não só no piso, na sala ou na disposição dos móveis, mas também no teto. Um teto bonito, com focos de luz, chama a atenção para a parte superior do apartamento, criando uma sensação de amplitude vertical. Uma das saídas é apostar em um lustre grande e imponente, que enfeita qualquer cômodo.

estante-divisoria-ambientes

5 – Prateleira vazada para dividir ambientes

Veja como essa prateleira ocupa pouco espaço, é útil para guardar diferentes objetos e exerce bem sua função de dividir os ambientes. Essa é uma das técnicas mais usadas para maximizar apartamentos pequenos.

espelho-decoracao-apartamento-pequeno

6 – Espelhos na decoração

Outra diquinha de decoração básica, mas que faz um efeito e tanto: usar espelhos na decoração do apartamento pequeno. Eles enfeitam e criam sensação de amplitude, aumentando a luminosidade e o campo de visão.

escritorio-dentro-quarto

7 – Escritório dentro do quarto

Tem um quarto de casal com comprimento suficiente para acrescentar ali uma mesinha e cadeira? Aproveite para criar então seu escritório dentro do quarto.

escritorio-criativo-apartamentos-pequenos

8 – Escritório dentro do armário

A mesinha do escritório fica recolhida dentro do armário enquanto não está sendo usada. Assim é possível liberar espaço do apartamento pequeno.

clores-claras-apartamentos-pequenos

9 – Aposte em cores claras

Regra básica para criar sensação de amplitude em apartamentos pequenos. Branco, bege, off-white, tons pastéis: essas cores são sempre a melhor opção tanto para as paredes como para pisos.

cama-embutida-quarto-pequeno

10 – Cama embutida na parede

Mais uma solução original para maximizar apartamentos pequenos: a cama embutida na parede. Para quem mora em uma kitnet ou flat pode ser uma boa saída para aproveitar seu espaço reduzido.

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.
Tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!

Compartilhar este post