Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

As diferenças entre varanda, sacada e terraço

Compartilhar este post

Quando falamos de varanda, sacada e terraço muitas vezes nos confundimos com o que é o que. E essa confusão pode se estender para a descrição do anúncio de um imóvel, por exemplo. No geral quem lê o anúncio sabe do que você está falando, mas por via das dúvidas vamos explicar a diferença entre os três para ninguém mais se confundir!

Varanda

Imagem: https://www.westwing.com.br/

As varandas são aqueles espaços abertos em frente à casa ou ao apartamento, o lugar para colocar plantas e cadeiras e, no caso de uma varanda gourmet, uma churrasqueira. A varanda é considerada uma extensão da casa, podendo ser uma extensão da sala ou da cozinha, por exemplo. Em apartamentos as varandas são cobertas e menores do que as das casas.

Sacada

sacada
Imagem: http://decdecor.com.br/

A característica da sacada é o efeito tridimensional que ela tem em relação ao alinhamento da parede. As sacadas geralmente estão ligadas à sala ou ao quarto, no caso de apartamentos o mais comum é encontrarmos sacadas que têm ligação com a sala. Nas casas, muitas vezes vemos quartos que têm sacadas. Em ambos os casos elas variam bastante de tamanho, dependendo muito da extensão da janela ou porta a que elas estão conectadas.

Terraço

Terraco
Imagem: https://www.vivadecora.com.br

O terraço é aquele espaço aberto que fica na parte de cima das construções, é também um espaço voltado basicamente para o lazer e encontrado em casas e prédios, porém no caso dos prédios a vista de cima dos terraços é mais ampla devido à altura da construção. Alguns terraços abrigam jardins, piscinas, e alguns prédios, geralmente hotéis ou prédios comerciais, abrigam bares e restaurantes em seus terraços.

Embora existam algumas diferenças, sabemos que as varandas, as sacadas e os terraços têm uma característica em comum: a de serem espaços para relaxar e curtir um momento gostoso na casa casa ou apartamento.

Proprietário Direto

Acesse a Proprietário Direto Reformas e Projetos e encontre empresas que possam te ajudar nessa missão. E se você já é uma empresa e quer divulgar seus serviços em nossa plataforma, clique aqui para fazer seu cadastro.

Você sabia que a Proprietário Direto é a única plataforma de compra e venda de imóveis no Brasil que não cobra taxa de comissão pelo sucesso da negociação? Anuncie ou encontre agora mesmo o imóvel ideal para você!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Apartamento vendido em menos de 1 mês na Praia Grande – SP
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Gerente de TI vende imóvel em menos de um mês pela Proprietário Direto
 Grávida de gêmeos, Priscila precisava encontrar um lugar maior para ser o seu novo lar
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post