Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Dicas de decoração sustentável

Compartilhar este post

A decoração sustentável está super em alta, pois além de linda, ela também ajuda a economizar recursos poupando o meio ambiente. A criatividade conta muito para decorar de maneira sustentável, é possível criar peças decorativas com materiais nunca imaginados ou dar uma nova cara para objetos que achávamos que nem serviam mais. O resultado surpreende positivamente.

 

decoracao sustentavel

 

Outro ponto positivo da decoração sustentável é que os objetos são exclusivos, ninguém mais terá um item  igual ao seu, além de  serem super personalizados, deixando sua casa ainda mais com a sua identidade.

 

Confira algumas dicas de decoração sustentável para se inspirar:

 

Caixas de madeira

caixa caixa2

Caixas de madeira podem ser transformadas em objetos bastante funcionais como módulos de parede, mesas de centro e revisteiro. O resultado além de sustentável é bem bonito.

 

Latas

 luminaria lata

Latas vazias podem ser customizadas e utilizadas como vasos de planta, porta treco e também como lindas luminárias.

 

Garrafas de vidro

garrafa mesa garrafa vaso

Assim como as latas, as garrafas de vidro podem se transformar em luminárias, vasos de plantas e até servirem como pé de mesinha de centro.

 

Móveis antigos

movel restaurado moveis restaurados 2

Nem só de reciclagem é feita a sustentabilidade, reutilizar e reformar móveis antigos além de ser sustentável deixa sua casa com aquele visual retrô e ao mesmo tempo moderninho que está super em alta.

 

Eletrodomésticos usados

geladeira antiga geladeira adesivada

Comprar eletrodomésticos usados, além de ser uma prática sustentável também é bastante econômica. Não é preciso que tudo seja de primeira mão e, geladeiras antigas, na maioria das vezes são bem mais legais do que as modernas.

 

E aí, que tal decorar sua casa de maneira sustentável?

Compartilhar este post