Blog Proprietário Direto
Venda e Aluguel

Quando é o momento de procurar um novo imóvel?

Compartilhar este post

Existem momentos em que bate aquela vontade de procurar um novo imóvel. Porém, antes de tomar uma decisão como essa, é preciso levar em conta alguns itens para definir se é o momento certo para mudar.

Homem de calça jeans carregando um sofá cinza e, ao fundo, caixas empilhadas
Foto: Perez Imóveis / Antes de mudar é preciso levar algumas coisas em conta

Espaço

Se o lugar que você mora ficou muito pequeno ou muito grande para a quantidade de moradores, isso pode ser um indicativo de que está na hora de começar a procurar por um outro imóvel cujo espaço se adeque mais às novas necessidades.

Localização
Se o imóvel atual está muito distante de onde os moradores precisam comparecer diariamente, seja para trabalhar ou estudar, esse pode ser outro fator de atenção. Não possuir opções de transporte próximas ou, até mesmo, uma boa infra-estrutura e opções de comércio próximas, também pode ser um sinal para procurar um novo imóvel.

Situação financeira
A situação financeira é fator muito importante, pois um novo imóvel gera novos gastos, seja por exigir que se invista uma quantia considerável em dinheiro, ou até mesmo pelos gastos que uma mudança exige. Então, antes de sair à procura de um novo lugar para morar, faça as contas e, caso uma mudança caiba no seu orçamento, comece essa procura tendo em mente a quantia que pode ser utilizada.

Novos moradores
Geralmente com a chegada de novos moradores, muitas vezes, vem a necessidade de mudar para um lugar maior que disponha de mais espaço e um maior número de cômodos.

Mudança de emprego
Às vezes mudar de emprego também significa mudar de casa ou apartamento, pois em alguns casos o novo local de trabalho fica muito distante ou até mesmo em outra cidade, então procurar por um novo imóvel se torna inevitável.

Segurança
O local em que moramos deve nos transmitir segurança. Caso sinta que sua vizinhança não está mais atendendo às suas necessidades de segurança, é um bom momento para começar a procura por um novo imóvel num local mais seguro.

Acredita que é o momento certo de procurar um novo imóvel? Que tal fazer essa busca pela Proprietário Direto?

Compartilhar este post