Blog Proprietário Direto
Dicas para comprar seu apartamento ou casa na praia
Venda e Aluguel

Dicas para comprar um imóvel na praia

Compartilhar este post

É comum querer um refúgio, uma saída para a vida, onde seja possível relaxar e respirar um pouco de ar puro e fresco, seja aos fins de semana, feriados ou férias.

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Que tal investir em uma casa ou apartamento na praia, para descansar e recarregar as energias?

No entanto, antes de fazer um investimento como esse, você precisa eliminar todas as suas dúvidas. Separamos algumas dicas para que você comprar seu apartamento ou casa na praia:

Conheça as redondezas

É muito importante conhecer o terreno que pretende comprar e a sua localização. Certifique-se de que o imóvel está próximo a serviços essenciais como supermercados, hospitais, restaurantes, rodoviárias e, eventualmente, aeroportos.

Isso é importante não só para quando você, amigos e familiares forem usufruir de uma estadia no imóvel. Como se você optar por alugar o espaço. Pessoas que alugam imóveis para temporadas normalmente buscam por praticidade e comodidade.

Sobrado luxuoso branco em cima de um morro, em meio a vegetação, cercado por outras casas luxuosas.
Foto: internet / Pesquise a localidade e converse com a vizinhança antes de decidir comprar um imóvel

Conheça seus vizinhos

Bons vizinhos são essenciais. Para além do fator de interação social, essas pessoas ajudam a conhecer melhor a localidade.

Questione-as sobre o risco de roubo, invasão e vandalismo na região. Elas provavelmente têm mais contexto e acesso ao histórico do bairro.

Ter contatos com a vizinhança, portanto, lhe dará mais confiança para fechar o negócio. Além de ajudar a manter seu imóvel seguro em situações futuras, mesmo na sua ausência.

Faça uma inspeção no imóvel

Mesmo que você esteja negociando diretamente com o proprietário do imóvel, é importante contratar uma inspeção com profissionais qualificados.

E, para isso, é imprescindível a ajuda de uma pessoa da área da Advocacia. Esse profissional resolverá pendências e dará um diagnóstico completo sobre a situação do imóvel.

Além disso, as praias tornam a inspeção algo imprescindível na compra de um imóvel. A maresia e outros fatores podem comprometer a situação do imóvel.

Uma inspeção bem feita é capaz de avaliar se o imóvel tem problemas estruturais como alagamentos e inundações, mofo e outras imperfeições.

Homem branco, de calça jeans, blusa lilás e botina, agachado, segurando uma máquina e fazendo o que parece ser uma avaliação do piso numa sala de esatar. O piso é de tábua corrida e a sua frente há uma porta de vidro.
Foto: internet / Uma simples inspeção no imóvel pode evitar problemas futuros

Informe-se

Você está comprando um imóvel que não será destino da sua residência e, mesmo que você esteja sempre por perto, precisa levar em consideração a localização, os riscos e a vizinhança. Quanto mais informações tiver acerca do imóvel e da localidade, melhor.

Se você está pesquisando para comprar um imóvel na praia, veja aqui algumas ofertas de imóvel nas praias de Santos, e negocie diretamente com a pessoa proprietária.

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.
Tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!

Compartilhar este post