Blog Proprietário Direto
Dicas para seu anúncio,  Venda e Aluguel

Dez dicas para vender seu imóvel mais rápido

Compartilhar este post

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Existem algumas estratégias para assegurar que seu imóvel tenha uma venda rápida. Definir o preço certo e causar uma excelente primeira impressão são itens essenciais para atrair compradores, mas o que mais você pode fazer para que as propostas continuem chegando?

Aqui vão 10 dicas para ajudar você a vender sua casa, apartamento ou outro imóvel o mais rapidamente possível, mesmo numa baixa temporada de vendas.

Escolha o valor certo desde o princípio

Muitas pessoas pensam que devem começar pedindo um valor alto no imóvel e então ir abaixando se ele não for vendido. Porém, isso pode resultar numa venda mais lenta, mesmo com um preço mais baixo depois.

Os primeiros 30 dias de atividade do seu imóvel no mercado são sempre o melhor período para conseguir negociações. Se nesse período o preço estiver muito alto, muitos compradores vão se afastar, supondo que você não tem certeza sobre a venda ou está relutante em negociar.

Melhore a aparência da fachada

Essa dica é para quem está vendendo uma casa. Melhorar a fachada pode significar colocar um novo gramado no jardim, plantar flores, pintar a porta da frente, substituir a caixa de correspondência. Potenciais compradores formam uma opinião nos primeiros minutos em que olham para a casa.

Renove os espaços

Nova pintura, tomadas, paisagismo e até alguns objetos de decoração básicos são maneiras fáceis e acessíveis de fazer uma pequena, mas significativa, reforma no imóvel.

Limpe, abra espaço e despersonalize

Quanto menos coisas tiver no imóvel, maior ele vai parecer. Remova as bugigangas e móveis em excesso. Também procure retirar os retratos de família, objetos religiosos e pôsteres políticos, assim os potenciais compradores podem imaginar suas famílias no imóvel. Finalmente, você pode optar por contratar um serviço de limpeza para fazer uma limpeza profunda no imóvel.

Arrume a casa para mostrar como os cômodos devem ser usados

Se seu imóvel possui cômodos ou cantinhos diferentes, que não têm uma função óbvia, dê uma a eles. Mostre como usar esses espaço, estimule a criatividade dos interessados. Um espaço ocioso próximo a cozinha pode funcionar como um escritório ou despensa, por exemplo.

Faça com que seja fácil ver a propriedade

Quanto mais flexível você for em relação às visitas, mais pessoas poderão conhecer o seu imóvel. Esteja pronto para potenciais visitantes de manhã, à noite (contra turno do horário comercial) e até aos fins de semana.

Cuidado com os pets

Também guarde ou separe, se possível, as coisas deles como potinhos de comida, água, tapetes higiênicos, brinquedos. Não é bacana o possível comprador ser cheirado ou até mordido, arranhado, ao tentar entrar no imóvel. Lembre-se que se trata de uma visita para o possível fechamento de um negócio, não são amigos ou pessoas conhecidas que você está recebendo.

Tenha certeza que o seu imóvel está listado online

Também ajuda bastante se o seu imóvel estiver em redes sociais.

Assegure-se que o anúncio tenha muitas fotos boas

Muitos compradores iniciam suas buscas online e decidem quais imóveis querem ver pessoalmente baseados nas fotos. Você provavelmente quer fotos melhores do que as tiradas rapidamente pelo celular.

Compartilhe informações sobre o cotidiano na vizinhança

O anúncio deve ter fotos não somente do imóvel, mas também de recreação nas proximidades, locais de compras, boas escolas. Uma informação como essa pode ser o diferencial para uma pessoa interessada se transformar em compradora.

Fonte: http://money.usnews.com/money/personal-finance/slideshows/10-tips-to-sell-your-home-fast

Para melhorar ainda mais o seu anúncio, que tal optar por fotos profissionais? Faça este investimento e anuncie na Proprietário Direto.

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.
Tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!

Compartilhar este post