Menu Principal

5 Detalhes que podem prejudicar o anúncio

Existe uma frase que diz que o segredo está nos detalhes, porém no caso de um anúncio de imóvel o segredo pode não ser muito agradável. Esses detalhes que parecem sem importância podem prejudicar o anúncio dificultando a venda ou a locação do imóvel.

Esses pequenos grandes detalhes são notados principalmente nas fotos, que são o que tem de mais importante no anúncio de um imóvel. Por esse motivo, antes de tirar as fotos ou da visita do fotógrafo profissional, faça uma inspeção e veja se não encontra nada fora do lugar.

Confira quais detalhes podem prejudicar o anúncio

1- Limpeza
A boa limpeza é fundamental e qualquer deslize pode ser prejudicial no desempenho do anúncio. Fotos de um imóvel sujo são esteticamente desagradáveis e não despertam o interesse das pessoas, muito pelo contrário. Evite deixar aparente nas fotos folhas secas e fezes dos pets espalhadas no quintal, louças sujas na pia da cozinha, manchas de mofo pela casa, cabelos no banheiro.
Um anúncio com fotos dos ambientes limpos tendem a atrair muito mais interessados.

2- Organização
A organização do imóvel anunciado também merece atenção. Você gostaria de viver em um lugar bagunçado? A maioria das pessoas não gostaria, por isso o anúncio deve passar uma idéia de conforto, não de caos, sendo assim, antes de anunciar dê aquela geral na organização. Verifique se o forro do sofá e almofadas estão bagunçados, se têm caixas empilhadas na sala ou no quarto, se as camas nos quartos estão desarrumadas, se te louças na pia da cozinha ou muitas roupas no varal, por exemplo.

3- Itens esquecidos pelos cômodos
Por mais que seu imóvel não esteja uma bagunça alguns itens no lugar errado também não pegam bem, pois causam estranheza, como por exemplo rodos e vassouras no box do banheiro, brinquedos na sala de estar, objetos em cima da mesa da sala de jantar.

4- Estado de conservação
O estado de conservação do imóvel não é apenas um simples detalhe, é bem importante que reformas e reparos necessários sejam feitos antes do anúncio, pois fotos de imóveis com paredes e portas precisando de pintura ou com rachadura, por exemplo, não são atraentes para os interessados em comprar ou alugar.

5- Decoração
Obviamente que a nossa casa é nosso cantinho, porém no anúncio tudo deve estar o mais neutro possível. Detalhes como itens de time de futebol, poster de filme ou banda e até muitos porta retratos aparentes nas fotos pode prejudicar o anúncio. Essa neutralidade é recomendada inclusive quando os interessados vão visitar o imóvel, pois dessa maneira as pessoas podem se imaginar na casa ou apartamento.