Blog Proprietário Direto
Dicas para seu anúncio

5 coisas que podem prejudicar o seu anúncio

Compartilhar este post
Notebook aberto com mãos sobre o teclado e uma mão de outra pessoa apontando para a tela em que se vê uma planilha
Um anúncio bem escrito aumenta as chances de venda rápida

Existe uma frase que diz que “o segredo está nos detalhes”. Num anúncio de imóvel isso faz todo o sentido, pois até mesmo detalhes que parecem sem importância devem ser descritos, a fim de esclarecer as condições do imóvel ofertado para venda ou locação.

Esses pequenos grandes detalhes podem ser notados, principalmente, nas fotos  do imóvel. Por esse motivo, antes de tirar as fotos ou de receber a visita de um fotógrafo profissional, é recomendado fazer uma inspeção e ver se encontra algo fora do lugar ou espaços/móveis que carecem de pequenas reformas.

Mais detalhes que podem prejudicar o seu anúncio:

1- Sujeira
Fotos de um imóvel sujo são desagradáveis e não despertam o interesse das pessoas, muito pelo contrário. Evite deixar aparentes nas fotos folhas secas, fezes dos pets, louças sujas na pia da cozinha, manchas de mofo pela casa, cabelos no banheiro. Isso pode dar a impressão de descuido com o imóvel e conservação ruim.

2- Falta de organização
Você gostaria de viver em um lugar bagunçado? A maioria das pessoas não gostaria, por isso o anúncio deve passar uma idéia de conforto. Antes de fazer as fotos do anúncio, verifique se as almofadas do sofá estão bagunçadas, se há caixas empilhadas na sala ou no quarto, se as camas nos quartos estão arrumadas.

3- Itens esquecidos ou colocados em locais errados
Por mais que seu imóvel não esteja uma bagunça, alguns itens no lugar errado também não pegam bem, pois causam estranheza. Por exemplo: rodos e vassouras no box do banheiro, brinquedos na sala de estar, objetos em cima da mesa da sala de jantar.

4- Estado de conservação
O estado de conservação do imóvel não é apenas um simples detalhe, é bem importante que reformas e reparos necessários sejam feitos antes do anúncio, pois fotos de imóveis com paredes e portas precisando de pintura ou com rachaduras, por exemplo, não são atraentes.

5- Decoração
Obviamente que a nossa casa é nosso cantinho e deve ter a nossa cara. Porém, ao fazer as fotos para o anúncio, o ideal é que tudo esteja o mais neutro possível. Detalhes como itens de time de futebol, posters de filme ou de bandas e até muitos porta retratos aparentes nas fotos podem ser prejudiciais, pois chamam a atenção de potenciais compradores para pontos indesejados.

Essa neutralidade é recomendada, inclusive, quando interessados vão visitar o imóvel, pois dessa maneira as pessoas podem se imaginar na casa ou no apartamento. E podem pensar com mais clareza em como utilizariam os espaços disponíveis, sem serem influenciadas pela decoração atual.

E você, já conheceu a Proprietário Direto?

Compartilhar este post