Blog Proprietário Direto
Direto com o Proprietário

Guia da mudança de casa

Compartilhar este post

200289780-003Mudar de casa é uma delícia, mas a mudança em si pode ser um sufoco e tanto. A Proprietário Direto traz o Guia da Mudança de Casa: dicas essenciais para que a ida à casa nova não seja motivo de estresse. Tome nota!

*** Quer comprar uma casa nova? Procure com a gente!

Aproveite a mudança pra fazer um limpa na sua casa

É na hora de empacotar tudo que vemos como guardamos itens desnecessários, velhos, que não usamos há anos mas estão lá ocupando espaço. Aproveite a oportunidade pra fazer uma limpeza geral em tudo aquilo que não usa mais. Separe o que pode ser reciclado, como papéis e plástico, e o que pode ser doado, como roupas, móveis, livros e sapatos. Instituições sociais filantrópicas como o Exército da Salvação, com unidades em várias regiões do Brasil, vão até a residência fazer a retirada dos itens para doação. Pra não ter desculpa pra não fazer o bem.

Coloque em caixas separadas os itens de uso diário

Produtos de higiene pessoal, calcinha, camisola e roupas básicas para alguns dias: faça uma mala ou coloque estes itens em uma caixa separada e não a perca de vista. Ao chegar em sua nova residência, você precisa ter isso controlado para a hora que quiser tomar um banho e trocar de roupa – sem ter que vasculhar em todas as caixas.

Sinalize o conteúdo das caixas

Normalmente, o processo de uma mudança de casa é assim: começa organizado, termina um caos. Por quê? É simples: depois de dois dias empacotando a casa, manter uma organização lógica acaba cansando. Quando menos se espera, lá está você misturando itens de cozinha, banheiro e quarto na mesma caixa, de qualquer jeito, só pra terminar logo esse trabalho exaustivo. Mas desistir de sinalizar o conteúdo das caixas pode significar muito mais trabalho e bagunça lá na frente, quando você tiver de “descobrir” para qual cômodo da nova casa vai cada caixa. Portanto, sem preguiça.

Pesquise bem sobre a empresa de transporte que irá contratar

Mais importante que oferecer um preço bom é oferecer um bom serviço. O barato pode sair caro se, ao desempacotar suas caixas, você descobrir que muita coisa se quebrou. É imprescindível ter referências da empresa de transporte para garantir que seus pertences chegarão a salvos na casa nova.

Atenção ao fechar o contrato com a empresa de transporte

Ao fechar o orçamento, informe o numero exato de caixas e a relação exata de móveis e eletrodomésticos que serão transportados. Essas informações devem estar descriminadas para que você possa conferir se está tudo ok no momento da entrega. Além disso, é importante que a empresa de transporte ofereça cobertura de seguro completa.

Providencie o material necessário para uma mudança organizada

Caixas de diferentes tamanhos, canetas do tipo pincel atômico, plástico bolha, fita adesiva e etiquetas. Separe também mantas ou lençóis velhos para proteger eletrodomésticos e movei e evitar arranhões.

Caixas de diferentes tamanhos

Deixe as caixas grandes para itens leves, como roupas. Já artigos mais pesados devem ser distribuídos em caixas pequenas. Dessa maneira, você evita ter caixas muito pesadas.

No dia da mudança

É importante ter uma pessoa em cada residência: uma para vistoriar a retirada da mudança e outra para acompanhar a entrega na nova casa.

Cada caixa em seu respectivo cômodo

Peça para que os encarregados da empresa de transporte deixe cada caixa em seu respectivo cômodo (e para isso, é importante que as caixas estejam identificadas). Acumular toda a mudança da casa na sala principal, por exemplo, não é uma boa ideia. Depois você terá trabalho dobrado de levar cada caixa ao seu lugar.

*** Quer vender ou alugar seu imóvel? Anuncie com a ProprietárioDireto

Compartilhar este post