Blog Proprietário Direto
Dicas quentes: os bairros mais noturnos de São Paulo
Lazer e Diversão

Os bairros mais noturnos de São Paulo (SP)

Compartilhar este post

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

São Paulo (SP) é uma cidade para todos os gostos: têm opções para quem curte um roteiro cultural, com museus e exposições; para quem curte esporte, com parques e áreas verdes e, também, para quem gosta da vida noturna. Se você se encaixa nesta última categoria, vai gostar das dicas que preparamos neste artigo.

Vila Madalena

A Vila Madalena é o reduto da boemia em São Paulo. Um bairro que tem mais bares por metro quadrado do que qualquer outro na cidade (possivelmente até do País). Os bares mais famosos de São Paulo, como o Quitandinha, o Bar do Genésio, Filial, Jacaré Grill, dentre outros ficam lá.

Se você gosta de um ambiente propício para conversar, ouvir boa música e se servir dos melhores petiscos de botequim, a Vila deve ser uma opção a se considerar para morar ou passear. Mas também há opções para quem procura um programa mais romântico, regado a bom vinho.

Placas do cruzamento das ruas Mourato e Aspicueta em primeiro plano, com muitas pessoas ao fundo, nas ruas, em frente aos bares ao fundo. Na fachada de um dos bares há bandeiras do Brasil penduras, indicando que a imagem provavelmente foi feita em época de Copa do Mundo.
Foto: Internet / A Vila Madalena é um dos maiores redutos boêmios de São Paulo

Vila Olímpia

Os jovens que procuram boates e bares mistos (com pista de dança) em São Paulo geralmente marcam presença neste bairro. É na Vila Olímpia que estão situadas as boates Pink Elephant, Klubb, Disco, Provocateur Club, Secret Lounge, Royal Club, Louis Bar Lounge, Tramp Club e outras casas noturnas que são nacional e internacionalmente famosas.

Se uma casa noturna é tudo que você precisa depois de uma semana atarefada e estressante, morar na Vila Olímpia será o paraíso para você. Seus fins de semana se transformarão em uma grande festa.

Moema

Ao andar pelas alamedas de Moema podemos encontrar opções de culinária italiana, portuguesa, mediterrânea, francesa, arábica, japonesa, argentina… Um mundo em um só lugar. Além de muitos restaurantes de peso. Se você gosta de sair à noite, mas prefere ambientes mais tranquilos e mais aconchegantes, o bairro de Moema pode ser ideal para fixar residência.

Pinheiros

Pinheiros é a macrorregião onde fica o bairro da Vila Madalena. É também um bairro noturno, com muitos bares tradicionais de São Paulo, como o Pirajá.

Com a vantagem de estar ao lado da Vila Madalena, Pinheiros é um bairro muito próximo também à Vila Olímpia, o que facilita,– e muito, o deslocamento, caso queira variar as opções de diversão.

Pinheiros garante, além da vantagem de estar perto de outros 2 bairros de grande vida noturna, a vantagem de ser um bairro bem sofisticado.

Imagem feita do segundo pavimento de uma boate cheia, na qual se vêem pessoas no térreo e globos pendurados no teto
Foto: internet / Proximidade do bairro com outros de vida noturna agitada tornam a região atrativa

Cerqueira César

Obviamente, para fechar a lista, o bairro de Cerqueira César não poderia ficar de fora. Afinal, é justamente ali que está a Avenida Paulista, a mais conhecida e paulistana de todas as avenidas de São Paulo.

Se você quer morar em uma área de ótima localização, facilidade de acesso, em um dos lugares que deu fama a São Paulo de “cidade que não dorme”,  a Cerqueira César é uma ótima pedida.

Como se já não bastasse, você estará do lado de ruas famosas e movimentadas de São Paulo, como a Augusta, a Haddock Lobo, a Brigadeiro Luís Antônio, Frei Caneca e outras opções noturnas, para todos os gostos.

Qual a sua opção predileta?

De todos os bairros, qual foi o que você mais gostou? Você prefere estar ao lado das danceterias de música eletrônica mais famosas do Brasil, na Vila Olímpia, ou ter, ao alcance de uma caminhada, restaurantes renomados, como em Moema?

Qual desses bairros mais se parece com o seu estilo de vida noturna? Depois de escolher o seu favorito, encontre o imóvel ideal e negocie direto com o proprietário pela Proprietário Direto.

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.
Tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!

Compartilhar este post