Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Dicas de decoração para kitnet

Compartilhar este post

Kitnetes são lugares pequenos, mas isso não significa que deva ser um lugar feio e desorganizado. Sua kitnet (ou quitinete), pode ser um lugar agradável, bem decorado, aconchegante e cheio de personalidade independente do tamanho do imóvel. E, se você não tem nenhuma ideia de como arrumar o seu cantinho, nós vamos te ajudar!

Confira algumas dicas de decoração para kitnet:

Cores claras


kitnet2
Procure sempre optar por paredes e piso de cores claras, pois elas passam a impressão de amplitude, deixe o colorido para alguns itens da decoração.

Espelhos


kitnet3

Os espelhos, além de aliados na decoração deixando o local mais bonito, também são ótimos para passar a sensação de amplitude, fazendo com que sua kitnet pareça maior do que realmente é.

Objetos coloridos


kitnet4

Como uma kitnet pede cores claras nos pisos e nas paredes, é importante criar um contraste com objetos coloridos na decoração, como almofadas, por exemplo. Móveis em cores vibrantes, como poltronas, também deixam o local com mais personalidade.

Plantas


kitnet5

As plantas também são ótimas para decorar e criar contraste, invista em vasos de plantas de sua preferência para a decoração da kitnet.

Objetos multifuncionais

 kitnet6
Em uma kitnet tudo o que poupa espaço faz muita diferença, por isso, objetos multifuncionais são ótimos como os móveis onde é possível guardar objetos, uma cama com gavetas, uma mesinha e banquinhos onde seja possível guardar alguns objetos. Outro móvel que também pode ser multifuncional é a estante, que pode servir para guardar livros e outros itens e, ao mesmo tempo, funcionar como um separador de ambientes.

Prateleiras e nichos

kitnet7
Prateleiras e nichos servem como organizadores e podem substituir móveis maiores como armários, é importante usar todo espaço disponível a seu favor.

Cortinas e biombos


kitnet8

Caso você não goste de usar uma estante como divisora de ambientes, principalmente se ela for vazada, outras alternativas são cortinas e biombos que não ocupam muito espaço e são opções excelentes para que o espaço reservado para a cama seja um lugar com mais privacidade.

Portas de correr

kitnet9
Portas de correr são ótimas para poupar espaço e deixar a circulação mais livre. Além disso, opções não faltam para você escolher a que mais combina com o seu imóvel, clique aqui para conferir empresas especializadas em portas.

Móveis planejados

kitnet10
Móveis planejados são ótimos em kitnetes pois são feitos sob medida para o lugar, de forma que além de deixarem o ambiente mais bonito e funcional, também poupam muito espaço.

Dicas como essas podem ajudar você a vender o seu imóvel mais rápido! Então, já aproveita para anunciá-lo na Proprietário Direto, a plataforma digital que conecta proprietários de imóveis a compradores reais sem comprar taxas de corretagem!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Casal vende dois imóveis em cinco meses pela Proprietário Direto!
 Proprietária vende apartamento em menos de um mês no site da Proprietário Direto
 Empresário vende imóvel pela Proprietário Direto para comprar um maior após se casar
 Economista poupa cerca de R$ 40 mil após vender imóvel pela Proprietário Direto
 Estudante vende imóvel em 10 dias pela Proprietário Direto
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post