Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração,  Dicas para seu anúncio

Home Staging: saiba como isso pode ajudar a vender seu imóvel mais rápido

Compartilhar este post

Termos em inglês podem parecer complicados, mas o Home Staging veio para simplificar. Se trata de técnicas para melhorar a imagem de um imóvel e dessa maneira acelerar o seu tempo de venda ou de aluguel. Se bem aplicadas, essas técnicas podem até ajudar a aumentar o valor do apartamento ou casa em questão.

Sala de estar, em que se vê um sofá preto com almofadas coloridas em cima, uma mesa de centro e um armário
Imagem: Internet / Home Staging ajuda a deixar o imóvel mais atrativo, facilitando a venda ou aluguel

As técnicas consistem em deixar os cômodos mais organizados, tanto para serem fotografados, quanto para receber visitas de pessoas interessadas. Isso é feito para que o imóvel transmita uma imagem positiva e passe também uma sensação de bem estar. Dessa maneira, é mais fácil que as pessoas se interessem e decidirem ficar com o imóvel.

Existem alguns profissionais, chamados stagers, que fornecem esse tipo de serviço. Porém, existem técnicas de Home Staging que podem ser aplicadas pelos próprios anunciantes para deixarem os imóveis ainda mais apresentáveis e agradáveis para o público.

Confira algumas técnicas de Home Staging:

Organização dos cômodos

O mais básico e imprescindível para causar boa impressão é organizar os cômodos do imóvel, principalmente a sala, que costuma ser o cartão de visitas, o local no qual convidados passam mais tempo. Certifique-se que todos os lugares da casa ou do apartamento estejam arrumados, sem objetos espalhados. Também não deixe louças na pia da cozinha, roupas penduradas no varal e camas desarrumadas.

Ambientes neutros

Outra técnica de home staging é deixar os ambientes neutros, não deixando expostos, nem nas fotos do anúncio nem nos dias de visitas, objetos pessoais como retratos de família. O motivo é permitir que as pessoas possam se imaginar vivendo nesse imóvel e aproveitando os ambientes à sua maneira.

Iluminação

A iluminação natural sempre deixa o ambiente mais agradável. Principalmente durante as visitas, procure deixar janelas abertas para entrar luz natural.Outra dica, principalmente para as fotografias, é que o ambiente não seja iluminado por lâmpadas frias, dê preferência às amarelas, que têm o potencial de deixar os espaços mais aconchegantes.

Pintura

Paredes em mal estado ou que tenham cores muito extravagantes pedem cores sólidas, como o branco, bege ou o cinza claro. Para ajudar você na sua escolha, conte com empresas especializadas em pintura.

Móveis

Se os móveis estiverem desgastados, o investimento em um novo mobiliário pode ser interessante. Neste caso, móveis planejados adicionam um toque de modernidade e muita praticidade aos ambientes.

Confira o antes e depois da aplicação de técnicas de Home Staging numa casa:

Aplicação de técnica Home Staging - Antes

Antes

Aplicação de técnica Home Staging - Depois

Depois

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.

Encontre compradores interessados em todos os tipos de bairros e cidades. Tudo isso de uma maneira fácilrápida e segura!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Nancy comprou seu imóvel em 1 semana negociando diretamente
 Proprietário vende imóvel diretamente em 3 meses e economiza R$ 24 mil
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
 Apartamento vendido em menos de 1 mês na Praia Grande – SP
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post