Menu Principal

Você sabe o que é Home Staging?

Vender Apartamento

Termos em inglês às vezes podem parecer complicados, mas o Home Staging veio para simplificar. O Home Staging se trata de técnicas para melhorar a imagem do imóvel e dessa maneira acelerar o tempo de venda ou locação e também pode até aumentar o valor de venda, podendo ser definido como uma estratégia de marketing para negociar mais rapidamente.

Home Staging

As técnicas consistem em deixar os cômodos mais organizados tanto para serem fotografados, quanto para receber visitas de interessados. Isso é feito para que o imóvel transmita uma imagem positiva e passe também uma sensação de bem estar. Dessa maneira tendo um sentimento positivo é mais fácil que as pessoas se interessem e decidam ficar com esse imóvel.

Existem alguns profissionais, os chamados stagers, que fornecem esse tipo de serviço, porém, existem técnicas de Home Staging que podem ser feitas pelos próprios anunciantes para deixarem os imóveis mais apresentáveis e mais agradáveis para o seu público, mais uma vez lembrando que essas técnicas devem também ser aplicadas antes das fotos, para que esse imóvel já seja atraente no anúncio.

Confira algumas técnicas de Home Staging:

Organização dos cômodos
O mais básico e imprescindível para causar boa impressão é a organização dos cômodos do imóvel, principalmente da sala, que é o cartão de visitas. Certifique-se que todos os lugares da casa ou do apartamento estejam arrumados sem objetos espalhados pela sala, também não deixe louças na pia da cozinha, roupas penduradas no varal, camas dos quartos desarrumadas.

Ambiente neutro
Outra técnica de home staging é deixar o ambiente neutro, não deixando expostos nem nas fotos do anúncio nem nos dias de visitas os objetos muito pessoais como, por exemplo, retratos de família. O motivo é que as pessoas possam se imaginar vivendo nesse imóvel e objetos muito pessoais podem atrapalhar.

Iluminação
A iluminação natural sempre deixa o ambiente mais agradável, principalmente durante as visitas procure deixar as janelas abertas para entrar claridade natural.
Outra dica, principalmente para as fotografias, é que o ambiente não seja iluminado por lâmpadas frias, dê preferência às amarelas que deixam o lugar mais aconchegante.

Pintura
Caso seja necessário, paredes em mal estado ou que tenham cores muito extravagantes devem ser pintadas.

Móveis
No caso de o imóvel possuir móveis desgastados ou em mal estado, o investimento em nova mobília pode ser interessante.

Vender Apartamento