Blog Proprietário Direto
Bairros

Os 9 melhores bairros de SP para solteiros

Compartilhar este post

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Solteiro, sim, sozinho… Quase nunca. Com a infinidade de regiões e bairros de São Paulo, é lógico que as pessoas solteiras iam acabar se concentrando em alguns deles. Quando se pensa em um bairro apropriado para uma pessoa sozinha, há de se considerar múltiplos perfis: pode ser estudante que veio de outra cidade para morar só ou em uma república, pode ser alguém jovem que veio para a capital para trabalhar ou, ainda, que acabou de sair da casa dos pais. E existem aqueles que já saíram da faixa dos 20 há tempos e curtem a solteirice desde sempre ou pós-divórcio. No mundo dos solteiros, tem para todos os gostos.

*** Encontre aqui: imóveis para vender ou alugar em São Paulo direto com o proprietário

Ao se analisar as necessidades básicas de bairros em SP procurados por solteiros alguns itens chamam a atenção. São eles: facilidade de transporte, autossuficiência de serviços e presença de entretenimento. Algumas dessas pessoas ainda não têm –ou escolheram não ter –carro. Por isso, é necessário não só acesso ao transporte público, com ônibus, metrô e trem, como ampla oferta de táxis.

Para pessoas solteiras que curtem agito, há bairros badalados em SP como Pinheiros, Vila Madalena e até Consolação, que fica próximo ao eixo de casas noturnas alternativas conhecido como Baixo Augusta.

Entretenimento diurno também é muito procurado. Por isso algumas regiões entram na lista dos melhores bairros de SP, como os das redondezas da avenida Paulista, importante via comercial mas também cultural, com museus, teatros, cinemas e shoppings. Assim como acontece no Itaim Bibi, a Paulista é bastante requisitada pelo pessoal que trabalha na região.

Mais importante que as atrações externas é o tipo de imóvel que esse público busca. Na maioria das vezes quitinetes, apartamentos de um quarto ou até de dois, para morar sozinho ou dividir com os amigos. Áreas centrais como Santa Cecília, Consolação e o entorno da Avenida Paulista costumam atender às necessidades imobiliárias deste público.

Veja mais sobre os bairros de São Paulo mais procurados pelos solteiros:

Itaim Bibi, Pinheiros e Vila Madalena

** Perfil predominante:
Hipsters (hippies chics) e descolados. Procuram diversão nas baladas e barzinhos mas, ao mesmo tempo, estão próximos de uma área comercial importante, a região da Avenida Faria Lima. Assim, é possível curtir e estar perto do local de trabalho ao mesmo tempo.

** Onde ir:
Os barzinhos da Vila Madalena são imperdíveis. Não deixe de visitar as ruas Aspicuelta, Fidalga e as proximidades. Muitos têm música ao vivo aos finais de semana. No Itaim, há muitas opções para um happy hour depois do trabalho. A maioria fica no entorno da avenida Faria Lima. Já para programas diurnos, vá à Praça do Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, ou à megastore Fnac de Pinheiros.

Jardim Paulista, Consolação e Bela Vista

** Perfil predominante:
O perfil é bem heterogêneo, formado principalmente por universitários que podem ou não trabalhar e estudar na região mas, acima de tudo, procuram um lugar de fácil acesso ao transporte público como metrô, abundante na região da Paulista, e ônibus.

Ou ainda, pessoas que trabalham na região e têm poder aquisitivo mais alto. Esse perfil é encontrado principalmente no Jardim Paulista, que compreende parte da região dos Jardins, local da classe alta paulistana.

** Onde ir:
Há barzinhos por toda a extensão da avenida Paulista, e existe uma espécie de ilha de bares e de restaurantes na altura da alameda Joaquim Eugênio de Lima. Como o fluxo de estrangeiros é expressivo na região, há também alguns pubs. O já mencionado Baixo Augusta oferece shows, bares e badalas para quem gosta de rock, música eletrônica e alternativa.
Para programas diurnos, vale visitar os parques Trianon e Ibirapuera. Ou ainda o MASP, o Itaú Cultural ou o Conjunto Nacional.

República e Santa Cecília

** Perfil predominante:
Pessoas descoladas de todas as idades. O público aqui também e variado graças à recente valorização do centro da cidade. Ele é formado por pessoas solteiras mais velhas, que mantiveram seus pequenos apartamentos ao longo dos anos, e também jovens que vieram trabalhar, estudar ou simplesmente saíram da casa dos pais e foram procurar um lugar confortável e barato para se instalar. A vantagem é que os cômodos de apartamentos antigos do centro tendem a ser maiores e com paredes mais grossas. A desvantagem é que grande parte dos edifícios não têm garagem.

** Onde ir:
O centro histórico de São Paulo é uma obra de arte em si. Invista em passeios a construções mais antigas como os edifícios Copan e Banespa. Programas culturais como o Museu da Língua Portuguesa e o Centro Cultural Banco do Brasil também devem estar na lista.
Para badalar, siga para a Praça Roosevelt, com grande concentração de bares e teatros.

Perdizes e Butantã

** Perfil predominante:
Estudantes de grandes universidades como USP, PUC e instituições da região. Nestes locais, a presença de repúblicas é maior e é mais fácil, inclusive, encontrar estudantes que dividam casas, em vez de apartamentos. Ao mesmo tempo, tem cara de bairro tradicional, abrigando famílias que moram na região há muitos anos.

** Onde ir:
No Butantã, é legal visitar a USP. A Universidade de São Paulo é uma das mais proeminentes do País. É praticamente uma cidade dentro da cidade e é aberta ao público. Além de passear pelo campus arborizado, é possível visitar lugares incríveis como o MAC – (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo) e o Instituto Butantan, que abriga três museus e um serpentário.

Em Perdizes, há inúmeros bares e restaurantes voltados para todo o tipo de público. Um ponto bem conhecido é o Parque da Água Branca, com feira de produtos orgânicos. Para fechar o dia, uma visita ao Sesc Pompeia, uma das maiores unidades da cidade. O local é conhecido pelos shows, mas também por ter exposições, apresentações de dança e teatro, uma biblioteca e uma gibiteca.

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.
Tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!

Compartilhar este post